Salvando uma pequena empresa das dificuldades

Primeiro, vamos sair das estatísticas sombrias. Você sabe, o tipo de empreendedorismo que vai contra o empreendedorismo provocou o surgimento de pequenas empresas em todo o mundo – aquelas que podem enviar pequenas empresas para o vale da morte empreendedora. Não há dúvida de que iniciar e administrar uma pequena empresa pode ser arriscado e assustador.

A principal razão para a falha operacional é o fluxo de caixa insuficiente.

Se isso não for surpreendente o suficiente, aqui estão outras principais razões pelas quais as pequenas empresas falham:

  • 79% falham porque começaram com muito pouco dinheiro
  • 78% falham porque não têm um plano de negócios sólido, incluindo pesquisas insuficientes sobre o negócio
  • 77% falham porque não precificaram corretamente ou não incluíram todos os fatores necessários ao determinar o preço
  • 73% falham porque são muito otimistas sobre as vendas que podem alcançar, o capital de que precisam e o que precisam fazer para ter sucesso
  • 70% falham porque não reconhecem ou aceitam suas próprias fraquezas e não procuram ajuda de outras pessoas

Veremos mais de perto as causas comuns de fracasso no próximo capítulo, mas não é de admirar que muitos proprietários de pequenas empresas facilmente percam a fé e desistam rápido demais, em vez de enfrentar tempos difíceis. Mas, em muitos casos, essa é exatamente a reação oposta que os pequenos empresários devem ter.

Apesar dessas estatísticas impressionantes, existem algumas coisas que você pode fazer para melhorar a saúde do seu negócio e mudar as coisas.

Primeiro, não desista.

Muitas vezes, alguns desses desafios são uma parte natural do empreendedorismo. É por isso que é importante respirar profundamente, reorientar e não desistir. Não perca o entusiasmo e a motivação que deram início ao seu negócio.

Pense em tempos difíceis como “dores de crescimento” que você experimentou quando criança. Quando seu corpo passou de criança para menino ou menina, você não atingiu as alturas que está agora sem sentir alguma dor nas articulações.

A mesma lógica ou “dores de crescimento” pode ser aplicada ao iniciar um novo negócio. Por exemplo, nunca há tempo suficiente ou muitas vezes para apagar incêndios – você pode estar associado a essas dores.

Na verdade, essas são dificuldades comuns enfrentadas por muitas pequenas empresas, mas podem ser resolvidas. Se as lutas começarem a afetar empresas ou empresários, elas podem levar à derrota. É por isso que não podemos enfatizar o suficiente a importância de dar um passo atrás e olhar para o estado geral do seu negócio e identificar a causa raiz do problema. Isso pode ser algo que pode corrigir e evitar falhas nos negócios.

Neste guia, compartilharemos informações importantes que você não pode perder, especialmente se sua empresa estiver em risco, incluindo:

Razões comuns pelas quais as pequenas empresas lutam e falham
O que você pode fazer para evitar que seu negócio falhe
Dicas de uma empresa multibilionária que lutou e fez um retorno bem-sucedido
Então, atenção, pequenos empresários apaixonados. vamos começar.

Causas comuns de falha e como evitá-las

Como mencionamos anteriormente, além dos problemas de fluxo de caixa serem a maior razão pela qual as pequenas empresas falham, existem outras razões comuns para o fracasso. Agora vamos olhar para aqueles.

Eles não entendem seu mercado e clientes

Iniciar um negócio sem pesquisar e identificar completamente seu mercado-alvo, clientes ideais e hábitos de compra dos clientes pode levar ao fracasso.

Eles não têm uma estratégia de preços claramente definida

Preços muito altos ou muito baixos podem afetar as vendas. As empresas falham sem a combinação certa de tendências de mercado, qualidade do produto, necessidades do cliente, diferenciação do produto e preços corretos.

Eles não sabem como planejar as necessidades de financiamento

Se uma empresa é nova ou em expansão, ela precisa de capital suficiente. No entanto, isso não é suficiente. Estimar mal e subestimar o quanto eles precisam ou obter o tipo errado de financiamento pode levar ao fracasso do negócio.

Eles não antecipam ou respondem a mudanças competitivas, tecnológicas ou outras mudanças de mercado

É perigoso supor que o que funcionou no passado sempre funcionará. As empresas que não consideram as mudanças de mercado, a concorrência, a mudança de tecnologia ou o valor de experimentar novas ideias provavelmente fracassarão.

Eles acham que podem fazer tudo sozinhos

Um dos maiores desafios que os empreendedores enfrentam é abrir mão do controle e confiar nos outros para fazer o trabalho. Quando os empreendedores não podem deixar de ir e buscar ajuda de outras pessoas, seus negócios falham.

Eles estão crescendo rápido demais para gerenciar

Esopo deixou sua marca em seu clássico “A Lebre e a Tartaruga”. Enquanto os negócios estão crescendo muito, um ritmo lento e constante sempre vence. É difícil acreditar que muitas empresas falham. Embora seja tentador fazer tudo isso, um crescimento estável e previsível bem administrado é mais saudável do que saltos e estouros de vendas descontrolados. Lembre-se da regra 80-20 – 80% do seu negócio virá de 20% dos seus clientes.

Você pode estar enfrentando um desses motivos comuns em uma pequena empresa agora. Embora esta não seja uma situação fácil ou agradável, existem algumas coisas que você pode fazer para reverter a situação e ser recompensado com o sucesso.

10 coisas que você deve fazer para salvar um negócio falido

1. Mude sua mentalidade

A primeira coisa que você precisa fazer antes de fazer qualquer coisa é mudar sua mentalidade. Quando seu negócio está com problemas, é fácil se desesperar e pensar que o copo está meio vazio. Mas se você quiser voltar, não tem escolha a não ser mudar sua mentalidade.

Sabemos que é mais fácil falar do que fazer. Especialmente quando sua voz interior continua enviando mensagens negativas – “você vai falhar”, “você não tem coragem de correr esse risco” ou “não faz sentido tentar de novo”. As vozes internas negativas devem ser silenciadas o mais rápido possível.

Siga estes passos para remover a voz interior negativa:

Reconhecer: Reconhecê-lo é o primeiro passo para ser responsável. Quando você presta atenção em quantas vezes sua voz interior fica no seu caminho durante o dia, você ficará surpreso com a frequência com que ela levanta sua cabeça feia e impede você de fazer coisas incríveis.

Desafie-o: Quando sua voz interior lhe disser algo negativo, como “você não pode fazer isso”, desafie-o. Pergunte a si mesmo se o que você está ouvindo é realmente verdade.

Silêncio: Depois de reconhecer e desafiar sua voz interior, aprenda a silenciá-la. Uma coisa que você pode fazer é imaginar que tem um controle remoto para controlar sua voz interior negativa. Acerte-o com o botão mudo enquanto ele levanta sua cabeça feia.

Contra-ataque: substitua as conversas negativas em sua cabeça por conversas positivas. Diga a si mesmo algo como “eu posso fazer isso”, “eu sou forte o suficiente para superar esse revés” ou “estou crescendo e aprendendo a cada dia” e acredite.

Uma mentalidade positiva e flexível o ajudará a fazer outras coisas que você pode fazer para salvar seus negócios, melhorar seu bem-estar e aumentar sua confiança.

2. Faça uma análise SWOT

A análise SWOT é um exercício estratégico através do qual você pode identificar os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças do seu pequeno negócio. Este é um exercício útil que você pode usar para analisar seu desempenho atual, identificar onde estão os problemas (adequação ao mercado do produto, preços, processos operacionais etc.) e descobrir áreas onde você pode melhorar.

Use nosso kit de ferramentas de planejamento estratégico gratuito para guiá-lo pelo processo de análise e planejamento do início ao fim.

3. Conheça seu mercado-alvo e cliente ideal

Quanto mais você entender seu mercado-alvo e cliente ideal, melhor será capaz de entender onde está seu foco, onde seu produto ou serviço pode atender às necessidades e pontos problemáticos de seu cliente, o comportamento de compra de seu cliente-alvo e desenvolver o ajuste certo para sua estratégia de negócios.

4. Defina metas SMART e crie um plano

Liste suas metas SMART para o seu negócio. Isso lhe dará mais clareza e tornará mais fácil para você manter o foco e trabalhar neles.

Inteligente significa:

Específico: claro o suficiente para ser totalmente compreendido

Mensurável: pode determinar quando é feito

alcançável: alcançável

Relacionado: É sobre seu plano geral de jogo

Time-bound: tem um prazo com uma data específica

Em seguida, crie um plano para colocar suas metas SMART em ação. Ao fazer um plano, considere as etapas que você precisa seguir, quanto tempo levará e quem o ajudará.

5. Reduza custos e priorize o que você paga

Para manter seu negócio aberto, você pode precisar “cortar gordura” ou cortar custos. Comece cortando despesas discricionárias ou desnecessárias. Em seguida, observe as áreas em que você pode cortar custos, como despesas de viagem ou reduzir o uso de serviços públicos para reduzir as contas mensais. Se você aluga um escritório, converse com seu senhorio para ver se ele está disposto a reduzir seu aluguel ou renegociar seu aluguel. O último lugar que você quer cortar custos é com as pessoas. Se você se encontrar em uma situação muito difícil, tente reduzir as horas dos funcionários e pagá-los antes de demiti-los.

6. Gerencie seu fluxo de caixa

Como você sabe pelas estatísticas que mencionamos no início deste guia, 82% das pequenas empresas falham devido a problemas de fluxo de caixa. Sem um fluxo de caixa consistente, provavelmente não é surpreendente que as empresas acabem secando e falindo.

Crie previsões de fluxo de caixa para ver o que está entrando e saindo. Use previsões para prever vendas e despesas prováveis ​​para saber quanto dinheiro você pode ter em sua conta bancária. Você também deseja gerenciar seu fluxo de caixa com mais eficiência enviando faturas no prazo e acompanhando os clientes que ainda não pagaram. Você pode simplificar esse processo tedioso com ferramentas de pagamento e faturamento, como o Keap Payments, para economizar tempo e ajudar você a receber pagamentos mais rapidamente.

7. Fale com os credores, não os ignore

Se você for como a maioria dos proprietários de pequenas empresas, provavelmente precisará pagar as dívidas. Muitos empresários veem a dívida como um sinal de fracasso, mas, na realidade, as pequenas empresas com dívidas têm pontuações de crédito mais altas. Tente não ficar sobrecarregado com dívidas pendentes e evite credores. Isso só vai piorar as coisas.

Em vez disso, converse com seus credores e explique sua situação e seu plano para pagar sua dívida. A maioria dos credores entende e está disposta a trabalhar com você se estiver confiante de que você acabará pagando o que deve.

8. Organize seu negócio

As organizações são muitas vezes ignoradas pelos empreendedores. Não só a falta de organização pode levar a perdas mensuráveis, como desperdício de tempo e dinheiro, mas também pode afetar negativamente a reputação da sua empresa, adicionar muito estresse à sua vida e dificultar o trabalho produtivo.

Reservar um tempo para organizar seus negócios não apenas ajudará você a economizar tempo a longo prazo, mas também o ajudará a respirar mais facilmente, reduzir os níveis de estresse e liberar tempo para organizar seu trabalho para que você possa fazer um ótimo trabalho.

9. Pare de perder tempo com tarefas repetitivas

Os proprietários de pequenas empresas têm muito o que fazer, não há dúvida sobre isso. Administrar uma pequena empresa envolve a execução de muitas tarefas repetitivas. Conclua manualmente tarefas que ocupam muito tempo valioso. Quando as tarefas repetitivas são automatizadas, isso economiza dinheiro e libera tempo para expandir os negócios.

10. Sempre foque em seus clientes

Manter os clientes felizes e satisfeitos nunca foi tão importante quanto hoje. Vivemos em um mundo onde as pessoas estão exigindo mais e, se os empreendedores não puderem atender às expectativas crescentes, as pessoas levarão suas opiniões nas mídias sociais e procurarão em outros lugares. É uma verdade dura, mas que vai com as operações de negócios hoje. Ferramentas como o Keap permitem que pequenas empresas forneçam serviços personalizados e criem clientes satisfeitos.

3 grandes retornos de negócios

Sabemos que você não é Apple, Starbucks ou Best Buy, mas há algo a ser dito para empreendedores com mentalidade empreendedora que passaram por momentos difíceis e obtiveram os maiores retornos de todos os tempos.

Vamos dar uma olhada mais de perto nos problemas enfrentados por algumas dessas grandes empresas.

IOS

Quando se trata de retornos, a Apple é provavelmente a história de sucesso mais famosa até hoje. Mas para a geração mais jovem, é chocante.

Espere, a Apple é um negócio em dificuldades?

de jeito nenhum!

Na realidade.

Na década de 1980, a conhecida gigante da tecnologia estava à beira da falência. Na época, a mídia previu o fim da empresa, que perdia US$ 1 bilhão por ano.

Depois que a Apple percebeu que cometeu um erro ao deixar Steve Jobs ir, eles tomaram a sábia decisão de trazê-lo de volta. Ele enfrentou uma tarefa assustadora, mas isso não o impediu. Ele agiu rapidamente e deu três passos importantes para transformar o status quo da empresa e torná-la o produto básico que é hoje. Confira o que Steve Jobs fez:

  • Coopere com o “inimigo” – Microsoft. Eles resgataram a Apple com os fundos necessários (um investimento de US$ 150 milhões) em troca dos direitos de lançar o Microsoft Office e o Internet Explorer no Mac.
  • Identifique seus principais produtos. Depois de ver o sucesso contínuo de seu principal produto, eles começaram a diversificar sua oferta de produtos. Eles passaram a fazer iMacs, iPods e iPhones.
  • Abra uma Apple Store para colocar seus produtos na frente e no centro do mercado.

Como proprietário de uma pequena empresa, você pode não ser capaz de construir relacionamentos com grandes corporações como Steve Jobs fez, mas pode aprender algo com essa história.

Principais conclusões do retorno da Apple

Dica 1: Não tenha medo de tomar decisões difíceis para colocar seu negócio de volta nos trilhos. Isso significa cortar itens caros e eliminar despesas.

Dica 2: Não tenha medo de experimentar. Experimente novos. Se você falhar, tudo bem. Aprenda com isso e ajuste rapidamente sua estratégia.

Dica 3: Se o seu produto ou serviço não está vendendo bem, volte para a prancheta. Primeiro, verifique se você está segmentando o público certo e se eles precisam do seu produto ou serviço. Se o problema não for o seu público-alvo, certifique-se de que seu produto ou serviço está resolvendo o problema que se propõe a resolver. Se não, é hora de fazer uma mudança.

Dica 4: Você pode precisar apenas adicionar um produto ou serviço para alterar seus números de vendas.

Starbucks

Em 2008, a Starbucks não era a maior varejista de café que é hoje. Eles estão lutando contra uma crise financeira crescendo muito rápido e tropeçando em si mesmos. Você se lembra das dores do crescimento?

Quando a recessão chegou em 2008, as pessoas começaram a procurar opções mais baratas para o café do dia a dia. Embora de boa qualidade, o café Starbucks sempre foi caro. Como resultado, eles foram forçados a fechar 977 lojas e demitir 18.000 empregos.

Oito anos depois, Howard Schultz está de volta como CEO. Depois de voltar para casa, as condições econômicas continuaram a se deteriorar e ele percebeu que o rápido crescimento fez com que todos os responsáveis ​​se esquecessem de atrair suas lojas com novos produtos. Eles enfrentam a concorrência de fornecedores de café com preços mais baixos, como Dunkin’ Donuts e McDonald’s.

Ele sabia que precisava mudar o status quo para salvar a empresa. As ações imediatas que Howard Schultz voltou foram:

Perder gordura fechando lojas de baixo desempenho.
Ele pediu aos funcionários que lhe enviassem um e-mail com sugestões para melhorar a loja.
Todas as lojas estão temporariamente fechadas para reciclagem.
A campanha publicitária da empresa foi reestruturada para focar nas mídias sociais.
A Starbucks pode ter perdido o foco em meio ao rápido crescimento, mas o recuperou e preparou a mistura certa que os tirou de uma batalha para se tornar o maior varejista de café.

Principais conclusões do retorno da Starbucks

Dica 1: Volte para as coisas que o tornaram ótimo em primeiro lugar. As experiências e produtos ou serviços personalizados que seus clientes adoram podem ser perdidos no processo.

Dica 2: Volte ao básico, mas não pare de inovar. Pense em novas maneiras de fazer as coisas. Altere os fluxos de trabalho que consomem tempo e dinheiro ou tente maneiras diferentes de aumentar o reconhecimento da marca. Adotar novas tecnologias e fluxos de trabalho pode fazer toda a diferença.

Dica 3: Pessoas e ideias importam. Ouça o que seus funcionários e clientes têm a dizer. Seus pensamentos e comentários podem inspirá-lo a fazer uma mudança que você nem teria pensado se tentasse consertar tudo sozinho. Além disso, certifique-se de que toda a sua equipe esteja devidamente treinada para que todos possam oferecer consistentemente uma experiência personalizada.

Melhor compra

Com o aumento contínuo dos varejistas on-line e o aumento das compras on-line, os varejistas físicos estão sentindo o impacto em suas carteiras. Mesmo grandes varejistas como a Best Buy faliram como seu ex-rival Circuit City (que faliu em 2008).

A boa notícia é que a Best Buy se transformou com sucesso na maior varejista de eletrônicos de tijolo e argamassa dos Estados Unidos. Em 2012, eles nomearam um novo CEO após vários anos de queda nas vendas e problemas com o CEO anterior. O novo CEO Hubert Joly lançou uma estratégia “Renew Blue” focada nos fundamentos do negócio. Hubert Joly tomou estas medidas para salvar a empresa:

  • Feche inteligentemente lojas com baixo desempenho e limpe a desordem.
  • Lançou produtos exclusivos Best Buy e novos serviços (correspondência de preços, entrega mais rápida, etc.) para melhorar a experiência do cliente.
  • Integre experiências on-line e na loja para acomodar várias jornadas de compra.

Desde então, a Best Buy concluiu com sucesso sua estratégia “Renew Blue” e agora está se concentrando em mais crescimento e decidindo para onde ir a partir daqui.

Principais conclusões dos retornos da Best Buy

Dica 1: Evolua com um mercado em mudança. Pense em diferentes maneiras de começar a oferecer seu produto ou serviço. Não deixe que seus clientes venham até você, mas dê a eles a conveniência de que precisam, encontrando-os ou entregando-os o mais rápido possível.

Dica 2: Invista na experiência do cliente. Não perca a esperança quando estiver competindo com gigantes do varejo online como a Amazon, que investiu bilhões em serviços de entrega super-rápida ou robótica. Invista seu tempo e energia em tecnologia que carece do elemento humano. Crie uma experiência personalizada que seus clientes vão adorar.

Dica 3: Reduza os custos sem fazer muito barulho. Um retorno geralmente requer economia de custos. Encontre maneiras criativas de manter os custos baixos para que seus clientes não os percebam. O mesmo vale para os funcionários. Apenas demita funcionários como último recurso, considerando seu sustento.

Embora você não seja uma empresa multibilionária como Apple, Starbucks e Best Buy, você pode aprender muito com sua experiência e usar esses insights quando a empresa falir e você não sabe o que fazer. Salve sua empresa .

Seus pensamentos e ações importam

Se sua pequena empresa está com dificuldades, você pode estar frustrado e sua confiança pode ter caído. É difícil não ficar frustrado quando tudo o que você tentou alcançar não deu certo. No entanto, duvidar de suas habilidades pode afetar negativamente seus negócios e as chances de um retorno.

Lembre-se, administrar uma pequena empresa pode ser uma das coisas mais desafiadoras e recompensadoras que você pode realizar. O fracasso é uma parte natural da administração de um negócio, mas não impediu os empreendedores no passado, e você não deve deixar que isso o impeça. Na verdade, os fundadores que falharam anteriormente têm duas vezes mais chances de sucesso em comparação aos empreendedores de primeira viagem.

Mudar sua mentalidade, acreditar em si mesmo e ver esses tempos difíceis como experiências de aprendizado o ajudará a quebrar a rotina.

Pequenas empresas bem-sucedidas compartilham quatro características que recomendamos que todos os proprietários de pequenas empresas adotem.

4 características comuns dos proprietários de pequenas empresas bem-sucedidas:

  1. Conhecimento: Eles entendem seu mercado e garantem que há demanda por seu produto ou serviço antes de desenvolvê-lo.
  2. Disruptiva: Entram no mercado de uma forma diferente que os diferencia da concorrência.
  3. Persistência: Mantenha-se forte e não desista.
  4. Seja humilde: Eles têm um mentor para orientá-los quando estão começando e no ambiente de negócios em constante mudança.

Com as informações que compartilhamos neste guia, você pode começar a agir hoje e fazer a diferença para o seu negócio. Começa com você – mudando sua mentalidade.

Então, atenção, pequenos empresários apaixonados. Não tenha medo de sair da sua zona de conforto e tentar algo diferente. Saia e permita-se fazer a diferença e fazer a diferença, porque o que as pequenas empresas fazem é importante.

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