Guia dos iniciantes para gerencimento do seu capital

Um novo ano é uma oportunidade para recomeçar. De perder peso a começar um novo hobby, as pessoas geralmente se referem a algumas das resoluções que desejam fazer em suas vidas. Melhorar a estabilidade financeira é outro objetivo que parece que estamos tentando alcançar, mas muitas vezes falhamos.

Por exemplo, apenas 19% dos americanos têm dinheiro suficiente para cobrir três a cinco meses de despesas de subsistência em caso de emergência. Embora tenhamos recomendado anteriormente de 3 a 6 meses, agora recomendamos 12 meses, pois a pandemia prova que sua situação pode mudar drasticamente a qualquer momento. A questão é que, se você está se sentindo sobrecarregado por sua má situação financeira, você não está sozinho.

boas notícias? 2022 oferece muitas oportunidades para melhorar a gestão do seu dinheiro e alcançar maior estabilidade e saúde financeira a longo prazo. A chave para o sucesso é o planejamento estratégico baseado em novas perspectivas. Essa nova maneira de pensar começa com o conhecimento, desde entender seu “quadro de dinheiro” – por que você o gasta da maneira que faz – até dominar a web e melhorar suas oportunidades de ganhos.

Dedicar um tempo agora para aprender os conceitos básicos de gerenciamento de dinheiro irá prepará-lo para o sucesso em 2022 e além. Este guia fornece dicas essenciais e insights práticos sobre como aproveitar as muitas novas oportunidades disponíveis financeiramente para pessoas que vão de freelancers a investidores. Pronto para um 2022 mais brilhante e rico? vamos começar.

Os benefícios de administrar o dinheiro em sua vida

No nível mais básico, o dinheiro pode fornecer as necessidades da vida, como comida e abrigo, e pode ajudá-lo a evitar o risco de necessidades não atendidas. Isso pode ajudar a prevenir o estresse e a ansiedade, melhorar suas chances de satisfação geral e dar a você mais controle sobre as circunstâncias de sua vida – outro fator que determina a felicidade.

Além disso, o dinheiro pode ajudá-lo a experimentar a vida ao máximo, levando a oportunidades como viagens. A estabilidade financeira pode ajudá-lo a atingir certos objetivos, como investir em si mesmo por meio da educação ou melhorar sua saúde. Dessa forma, o dinheiro pode criar uma sensação de realização e realização que aumenta seu bem-estar geral. Chamamos esse conceito de “viver uma vida de abundância”. Não se trata apenas de construir riqueza, trata-se de fazer o que você sempre quis fazer com seu dinheiro.

Isso não significa que você tem que ser um multimilionário. Uma boa gestão do dinheiro é uma importante habilidade de vida que pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua renda. Tirar um tempo para educar-se sobre este tópico irá beneficiá-lo de muitas maneiras. Aqui estão algumas vantagens de priorizar a gestão do dinheiro:

  • Tenha mais controle sobre suas finanças: descobrir no final do mês que você está com pouco dinheiro nunca é uma sensação divertida. Com habilidades de gerenciamento de dinheiro, você monitorará melhor as despesas e despesas, ajudando a obter maior controle sobre suas finanças.
  • Atingir metas financeiras: Você pode querer fazer algumas compras grandes que exigem dinheiro extra, seja uma viagem ao exterior ou um carro novo. O gerenciamento aprimorado do dinheiro permitirá que você economize com mais eficiência para atingir esses objetivos financeiros sem sentir que precisa economizar e viver uma vida de negação para atingir seus objetivos.
  • Melhore sua gestão de dívidas: se você tem empréstimos estudantis ou faturas de cartão de crédito não pagos, é provável que você tenha alguma dívida em seu nome. Aprimorar suas habilidades financeiras permitirá que você adote uma abordagem mais inteligente da dívida, como ajudá-lo a decidir qual é o melhor para pagar a dívida primeiro.
  • Prepare-se para o inesperado: a vida tende a jogar uma bola curva quando você menos espera. Se seu carro precisa de reparos ou você precisa comprar um novo laptop, essas despesas inesperadas podem ser muito caras. O gerenciamento de dinheiro aprimorado pode ajudá-lo a economizar dinheiro, garantindo que você tenha um fundo de emergência caso algo dê errado.
  • Mais paz de espírito: a ansiedade relacionada ao dinheiro não é divertida! 60% relatam sentir-se estressados ​​ao pensar em suas finanças pessoais. Não seria bom não se encolher ao considerar o valor em sua conta corrente? Uma melhor gestão do dinheiro pode ajudar a dar-lhe paz de espírito e melhorar a sua estabilidade financeira geral.

Os benefícios de uma melhor gestão do dinheiro são óbvios. O melhor de tudo é que a chave para chegar lá não custa nada – trata-se de melhorar seu conhecimento e mudar seu comportamento de acordo. Continue lendo para obter algumas dicas práticas para melhorar suas finanças pessoais em 2022.

Como controlar suas finanças em 10 passos

Imagine como sua vida mudaria se você acordasse amanhã:

  • Você sabe quanto dinheiro você tem
  • Sua fatura foi paga em dia
  • Você investe automaticamente sua pensão
  • Você tem um extra de $ 1.000 para gastar ou investir no que quiser
  • Você tem renda restante para gastar em coisas que ama – sem culpa

Não é apenas um sonho. Contanto que você implemente a mentalidade e os sistemas certos, você pode ter tudo, como ensinaremos a seguir.

10 dicas para ajudar você a gerenciar seu dinheiro em 2022

O gerenciamento de dinheiro moderno geralmente se concentra em planilhas complexas do Excel, orçamentos rigorosos e – mais importante – restrições. Muitos de nós estão profundamente arraigados na crença de que precisamos viver uma vida de negação se quisermos alcançar a estabilidade financeira. É também por isso que muitos de nós falham financeiramente – uma vida de dizer “não” constantemente a tudo não é sustentável.

Então, qual é a resposta? A gestão abrangente do dinheiro é mais do que apenas olhar para os números em uma planilha. Ele também aborda as questões psicológicas que vêm com a alfabetização financeira. Por exemplo, algumas pessoas estão tão estressadas com suas finanças que têm medo de enfrentá-las, enquanto outras evitam o assunto porque é complicado e confuso.

Uma abordagem clara e abrangente da gestão do dinheiro pode ajudar. Aqui está um guia passo a passo rápido para ajudá-lo a aumentar sua alfabetização financeira e melhorar a gestão do dinheiro. Ao seguir essas dicas, você obterá uma compreensão mais profunda de como fazer seu dinheiro funcionar melhor para você.

Comece entendendo sua situação financeira atual

Antes de revisar sua situação financeira, você precisa conhecer sua linha de base. Quais ativos você tem? Que dívida você tem? Quais são as taxas e prazos dessas dívidas? Sua situação financeira mudou significativamente recentemente (por exemplo, você se casou, se divorciou ou recebeu uma herança)? Anote tudo para ter uma ideia clara de onde você está.

Exemplos de ativos incluem imóveis, pensões, ações e títulos, contas de poupança, contas de aposentadoria e itens tangíveis, como carros, barcos, joias, computadores e móveis. Exemplos de dívidas incluem cartões de crédito, empréstimos para automóveis, empréstimos estudantis e hipotecas. Uma visão geral clara tornará mais fácil planejar os gastos e orientar as decisões financeiras informadas.

Por exemplo, digamos que você esteja tentando decidir entre pagar seus empréstimos estudantis ou investir. Isso o ajudará a calcular os juros do empréstimo com base no retorno esperado de um investimento sólido. Também requer entender que tipo de empréstimos estudantis você tem e quais investimentos você pode fazer. Antes de entrar nesses detalhes, você precisa ter uma compreensão básica de sua situação financeira atual.

Reconsidere suas crenças preconcebidas sobre dinheiro

Embora não percebamos, nossas vidas são muitas vezes ditadas por um roteiro invisível – a narrativa que contamos a nós mesmos afeta a forma como lidamos com as oportunidades e desafios da vida. Por exemplo, o “manual invisível” que há muito dominou a sociedade (mas agora é questionado) é que você precisa de um diploma universitário para ter sucesso.

A maioria das pessoas também tem um roteiro invisível sobre dinheiro dentro delas – como investir apenas no 1% superior. Essas narrativas falsas podem ajudar a alimentar a ansiedade em torno do dinheiro. Além de se preocupar em não ter dinheiro, isso pode levar a um medo geral do dinheiro e de lidar com ele. resultado? Zero planejamento financeiro. Identificar seus equívocos sobre dinheiro é o primeiro passo para destruí-los. Veja como começar.

Considere “gastos conscientes”, não orçamento
Depois de ter uma compreensão detalhada da situação financeira atual em mãos – e identificar algumas das narrativas falsas que o impedem – você pode começar a desenvolver uma nova abordagem para gerenciamento de dinheiro. Comece criando um orçamento à prova de balas que ajudará a orientar seu fluxo de dinheiro. Existem quatro categorias principais que você pode usar para construir um orçamento sólido: custos fixos, investimentos, economias e gastos sem culpa.

Você pode se surpreender ao ver “gastos sem culpa” como parte de seu orçamento mensal. Esta é uma parte fundamental da promoção de gastos conscientes. Na verdade, você pode querer abandonar a palavra “orçamento” e ir com “planejamento consciente de gastos”. Esta é uma mudança de mentalidade e uma mudança prática. Trata-se de identificar as taxas que você gosta e jogar fora as que não te trazem alegria.

Automatize suas finanças o máximo possível

A gestão inteligente do dinheiro não significa ficar de olho nas suas finanças. A automação desempenha um papel vital. Automatizar suas finanças, como contribuir para um plano de poupança ou 401(k), ajuda a priorizar essas contribuições sem que você precise pensar nelas. Você também pode automatizar despesas básicas como aluguel e serviços públicos.

Isso dá a você a tranquilidade de que, depois de toda a automação, gastar sem culpa, isso é tudo o que resta. A tecnologia pode ajudar na automação – por exemplo, você pode configurar pagamentos mensais no banco online. Você também pode instalar um aplicativo de orçamento prático em seu telefone para acompanhar suas despesas sem precisar seguir o tópico.

Corte o que você não precisa

O princípio do “gasto consciente” é desencorajar gastos excessivos. Em vez disso, trata-se de concentrar seus gastos em coisas que realmente melhoram sua qualidade de vida. Com a ajuda de um aplicativo de orçamento, você pode ver quanto gasta na categoria “Não culpado”. Saiba mais sobre esses produtos e serviços. Qual você realmente valoriza? Quais podem ser cortadas?

Por exemplo, digamos que você assine Netflix, Hulu e Amazon Prime. Você realmente usa os três? Ou talvez você tenda a gastar muito em mantimentos – mas não está motivado para cozinhar e deixar seus produtos estragarem. Como posso obter um kit de preparação de refeições fácil de fazer? Além disso, saiba como reduzir custos necessários, como contas de celular.

Explore maneiras de gerar renda adicional

Melhorar sua estabilidade financeira não é apenas ajustar seus gastos – você também pode ajustar como ganha (e ganha). Graças à tecnologia, há mais maneiras de gerar renda adicional do que nunca. De transformar um hobby em uma maneira de ganhar dinheiro, transformar seu negócio em uma atividade paralela ou até mesmo ganhar dinheiro como artista – as oportunidades são infinitas.

Sua maneira de gerar renda adicional também pode ser mais popular. Se você está empregado atualmente, há margem de manobra no seu salário? Você vai subir a escada? Confira essas dicas para uma promoção. Ou, se você não estiver interessado em sua função atual, talvez seja hora de mudar de carreira. Identificar o emprego dos seus sonhos e traçar um caminho para chegar lá também pode aumentar sua renda.

Invista seu dinheiro (se ainda não o fez)

É importante economizar dinheiro para que sua conta bancária tenha liquidez em caso de emergência. Ter dinheiro suficiente para lidar com problemas inesperados, desde novos telefones até contas médicas, é fundamental. No entanto, você não quer colocar todo o seu dinheiro extra na poupança. Isso é especialmente verdade em um momento em que as taxas de juros estão baixas e ainda assim entramos em 2022.

Investir permite que você reserve dinheiro para um crescimento constante e o prepare para um futuro financeiro mais brilhante. Em vez de manter seu dinheiro extra estagnado em uma conta poupança, ele se acumula ao longo do tempo. Embora você possa não ver grandes ganhos no curto prazo, é uma ótima maneira de se preparar para a aposentadoria – e acompanhar fatores externos como a inflação.

Esta pode ser uma perspectiva assustadora se você não tiver uma estratégia de investimento. Não coloque pressão sobre si mesmo. Investir não significa que você pode estar apostando seu dinheiro na incerteza. Encontre tipos sólidos de investimentos, como contribuir para um 401(k), abrir um Roth IRA e abrir uma conta de investimento sem aposentadoria.

Leia mais sobre finanças pessoais

Se você é novo em finanças pessoais, um dos passos mais importantes que você vai tomar é se educar sobre o assunto. A boa notícia é que existem muitas ferramentas educacionais sólidas à sua disposição, muitas das quais são gratuitas! I Will Teach You to Be Rich oferece uma riqueza de recursos que cobrem tudo, desde carreiras até produtividade para você começar. Você também pode conferir blogs e podcasts.

Este é apenas um dos muitos recursos à sua disposição. A questão é que você não precisa contratar ou pagar um consultor financeiro caro para gerenciar seu dinheiro. A Internet tornou as informações de gerenciamento financeiro inteligentes mais acessíveis do que nunca. Aproveite e continue expandindo seus conhecimentos. O setor financeiro está em constante desenvolvimento e novas oportunidades surgem constantemente. Tente manter-se atualizado.

Verifique suas finanças regularmente

Assim como o mundo financeiro está sempre evoluindo, sua situação financeira pessoal mudará com o tempo. O plano de gastos conscientes que você fez no início de 2022 pode não fazer mais sentido no segundo trimestre. Se sua situação financeira realmente mudar (por exemplo, você se divorcia, é promovido ou recebe uma herança), verifique seu plano de gastos.

Mesmo que sua situação financeira não tenha mudado significativamente, suas circunstâncias pessoais podem ter mudado, o que significa que ainda vale a pena revisar seu plano de gerenciamento de dinheiro. Por exemplo, se você costumava passar muito tempo assistindo TV, mas menos, pode economizar em coisas como Netflix, Prime ou outros serviços de streaming todos os meses. À medida que você se desenvolve, seus objetivos financeiros também podem evoluir. É bom saber isso.

O aspecto mais importante do gerenciamento de dinheiro: comece agora

Gerenciar melhor seu dinheiro não é cortar tudo o que você gosta. Na verdade, você ainda pode desfrutar do que gosta. É mais importante mudar sua mentalidade e revisar seu fluxo de caixa para garantir que você equilibre seus gastos e economias sem culpa. Mudar seu relacionamento com o dinheiro também pode exigir que você abandone suas noções preconcebidas de dinheiro. Ter as ferramentas educacionais certas é um ótimo começo para desmascarar mitos que você pode ter ouvido no passado.

Você não quer apenas começar a economizar. Você também quer pensar em como você pode aumentar sua renda. Conhecer seu potencial de ganhos é um bom lugar para começar (aqui está um teste rápido para descobrir). Oferecemos muitos recursos para ajudá-lo a implementar as etapas acima, de livros a blogs. Com essas ferramentas, você pode obter o conhecimento necessário para preparar o caminho para um futuro financeiro mais brilhante em 2022.

Gostou do nosso artigo?
Caso tenha gostado, compartilhe em suas redes sociais para que amigos e familiares se mantenham informado sobre o mundo das finanças, tecnologias, cursos e benefícios!