Maneira certa de gerenciar suas finanças

Se o dinheiro é um problema em sua vida, você não está sozinho. O estudo 2020 Capital One Mind Over Money mostra que a maioria dos entrevistados (77% na verdade) está ansiosa com sua situação financeira.

Aqui estão alguns passos que você pode tomar hoje para aumentar sua confiança e ajudá-lo a gerenciar seu dinheiro com mais eficiência.

Conclusão principal:

Quando você gerencia seu dinheiro e planejamento financeiro de forma inteligente e eficiente, isso pode ajudá-lo a se preparar para um futuro brilhante e bem-sucedido.
A gestão do dinheiro é mais do que apenas um orçamento.
Existem duas maneiras comprovadas de ajudá-lo a gerenciar e pagar sua dívida.

O que é gestão de dinheiro?

Orçamento, investimento, economia e até mesmo gastos fazem parte da gestão do dinheiro. Então, como você pode construir confiança em seu dinheiro e reduzir a ansiedade sobre seus objetivos financeiros? Encontrar maneiras de gerenciar melhor seu dinheiro e mentalidade pode ajudar. Você pode fazer sua própria pesquisa ou obter aconselhamento profissional para ajudá-lo a desenvolver um plano financeiro.

Como gerenciar melhor seu dinheiro

Você pode usar essas sete dicas financeiras práticas e dicas de gerenciamento de dinheiro como um guia geral para sua jornada financeira.

1. Crie um orçamento pessoal

As pessoas que sentem os efeitos do estresse financeiro lutam mais com o orçamento – uma descoberta do estudo Capital One Mind Over Money. Eles se sentem menos no controle e tendem a gastar seu salário de forma mais impulsiva.

Criar um orçamento é o primeiro passo para desenvolver hábitos financeiros mais saudáveis ​​e aprender a tirar o máximo proveito do seu dinheiro.

De acordo com o Consumer Financial Protection Bureau (CFPB), “um orçamento ajuda a garantir que você tenha dinheiro suficiente para comprar o que precisa e deseja, enquanto ainda gera economias para objetivos futuros”.

Você pode começar usando a planilha de orçamento e seguir estas etapas gerais:

Some sua renda mensal. Isso inclui seu salário de trabalho, bem como outras fontes de renda, como bônus, descontos fiscais ou renda de meio período.
Some suas despesas mensais. Isso pode incluir despesas em grandes “despesas”, como pagamento de moradia, alimentação, empréstimos estudantis e transporte. Para pagamentos mensais que nem sempre são iguais (como alimentação e serviços públicos), você pode usar a média dos meses anteriores.
Subtraia suas despesas de sua renda. Este valor será o ponto de partida para o seu orçamento. À medida que você paga dívidas e acumula economias, o resto é o que você precisa lidar. Se houver muito poucos, considere cortar custos, como para viagem e assinaturas, se ainda não o fez.
É útil pensar em seu orçamento como um documento dinâmico que você consulta com frequência. Dessa forma, você pode fazer os ajustes necessários, como quando estiver pagando com cartão de crédito para eliminar as cobranças mensais. Ao criar um orçamento, você também pode considerar métodos populares de orçamento, como a regra 50/30/20.

2. Acompanhe seus gastos

O estudo Capital One Mind Over Money descobriu que quando você se sente confiante sobre sua situação financeira, desenvolver hábitos financeiros saudáveis ​​pode ajudá-lo quando as coisas ficam mais desafiadoras.

Acompanhar seus gastos pode ser um desses bons hábitos. Afinal, isso pode ajudá-lo a evitar gastos excessivos e ficar dentro do orçamento.

Como você acompanha seus gastos? isso é muito simples. Você pode registrar suas despesas digitalmente usando um dos muitos aplicativos disponíveis online.

Se você tiver um cartão Capital One, poderá usar recursos digitais gratuitos para ajudá-lo a rastrear seus fundos. Ou, se preferir uma opção em papel, você pode simplesmente salvar seus recibos e acompanhar tudo em uma agenda ou caderno.

Dica de ação: Você pode querer categorizar as despesas. Dessa forma, você verá exatamente para onde seu dinheiro está indo e onde pode estar gastando demais.

3. Economize para a aposentadoria

Não surpreendentemente, o estudo Capital One Mind Over Money descobriu que os americanos se preocupam com seu futuro financeiro. Isso inclui poupar para a aposentadoria. De fato, 68% dos entrevistados disseram estar preocupados por não terem dinheiro suficiente para se aposentar.

Quando se trata de economizar para a aposentadoria, pode ajudar a começar pequeno. Em outras palavras, você pode economizar uma pequena quantia a cada mês agora e adicioná-la quando estiver pronto.

Também pode ajudar a abrir uma conta de plano de aposentadoria que pode complementar sua pensão ou renda de aposentadoria da Previdência Social. Esses tipos de contas podem incluir o seguinte:

  • 401(k) através de seu empregador. Com um 401(k), você pode depositar dólares antes dos impostos fazendo deduções regulares do seu salário. “Se você está fazendo uma correspondência de negócios por meio de um 401(k), pode ser um bom lugar para começar a contribuir antes de terminar sua correspondência”, diz Beth Sabin, executiva da Capital One. Ela também recomenda aumentar sua contribuição em 1 por cento ponto, veja se isso funciona para você. Se for, você pode adicionar outro ponto percentual para acelerar suas economias.
  • 403(b) plano. Assim como os planos 401(k), os planos 403(b) são patrocinados pelo empregador. Uma diferença é que os planos 403(b) são oferecidos por escolas públicas e algumas organizações isentas de impostos. Assim como nos planos 401(k) tradicionais, as contribuições para os planos 403(b) tradicionais são diferidas. Portanto, você não precisa pagar impostos sobre doações ou renda até retirar fundos de sua conta.
  • Contas individuais de aposentadoria (IRAs). Contribuições para um IRA tradicional – uma conta geralmente autogerenciada que não é patrocinada por um empregador – são diferidos por impostos. Depois de se aposentar e começar a sacar, o dinheiro será tributado à sua taxa normal de imposto de renda.
  • Roth IRA. Embora suas contribuições para um Roth IRA não sejam isentas de impostos, você pode retirar dinheiro sem impostos durante a aposentadoria.

No entanto, você pode consultar seu consultor fiscal para obter mais informações sobre esses planos.

Lembre-se de que os juros compostos podem ser um ótimo motivo para começar a economizar cedo. Como o CFPB explica, a composição pode ajudá-lo a acelerar suas economias ganhando juros. Para ver como os juros compostos se acumulam, você pode tentar esta calculadora de composição da SEC.

4. Em caso de emergência

Colocar economias em um fundo de emergência para eventos inesperados da vida – como a necessidade de reformar sua casa – pode ajudá-lo a entender melhor suas finanças.

Aumentar suas economias pode ser um dos seus objetivos. Nesse caso, considere as seguintes dicas financeiras para ajudar a lidar com despesas inesperadas:

  • Tenha em mente que as taxas de juros podem variar. Então, pode ser sábio comprar ao redor. Se você encontrar uma conta poupança com uma taxa de juros mais alta, os juros extras aumentarão com o tempo.
  • Deposite renda extra em sua conta. Quando você receber um reembolso de imposto ou bônus de trabalho, considere depositá-lo em sua conta bancária. O dinheiro extra pode ajudá-lo a aumentar suas economias.
  • Compre o que você precisa, não o que você quer. Dessa forma, você pode colocar o resto em suas economias.
  • Configure o salvamento automático. Com a ajuda de seu empregador, você pode configurar transferências automáticas para sua conta poupança para aumentar suas economias sem gastar dinheiro extra.

5. Planeje pagar a dívida

O pagamento de dívidas também pode ajudá-lo a gerenciar melhor suas finanças e reduzir a ansiedade relacionada ao dinheiro.

Aqui estão dois planos sem dívidas recomendados pelo CFPB:

  • Método Bola de Neve: Este método se concentra em pagar seu saldo mínimo primeiro. Você ainda paga os pagamentos mínimos de todas as dívidas. Ao mesmo tempo, você usa qualquer dinheiro extra para pagar o saldo menor. Você então usa o dinheiro que libera para pagar seu próximo menor saldo e assim por diante. Isso pode significar que dívidas com taxas de juros mais altas podem levar mais tempo para serem pagas. Isso pode custar-lhe mais a longo prazo.
  • Método da Avalanche da Dívida: Neste método – também conhecido como método da taxa de juros máxima – você lista suas dívidas de acordo com a taxa de juros da maior para a menor. Você coloca seu dinheiro em dívida com a maior taxa de juros primeiro. Uma vez pagos, esses fundos extras podem ser usados ​​para pagar o próximo empréstimo da sua lista. Você também continua a fazer pagamentos mínimos em todas as dívidas.

6. Crie bons hábitos de crédito

Trabalhar para construir uma boa pontuação de crédito também pode ajudar a melhorar sua situação financeira.

De acordo com o CFPB, sua pontuação de crédito é um instantâneo de sua credibilidade. Portanto, essas pontuações podem afetar muitos aspectos de sua vida – desde alugar uma casa até ser considerado para um emprego.

O CFPB recomenda o seguinte como parte de um plano de gestão financeira pessoal para construir um bom crédito:

  • Pague suas contas em dia todos os meses.
  • Não fique muito perto do limite da sua conta de crédito.
  • Trabalhe na construção de um histórico de crédito de longo prazo.

Verificar regularmente a precisão do seu relatório de crédito também pode ajudar. O CreditWise da Capital One é uma maneira fácil de monitorar sua pontuação de crédito VantageScore® 3.0 e relatório de crédito TransUnion®. Não vai prejudicar sua pontuação de crédito. É gratuito para todos, mesmo se você não tiver um produto Capital One. Você também pode obter uma cópia gratuita do seu relatório de crédito das três principais agências de crédito em AnnualCreditReport.com.

À medida que você trabalha para atingir suas metas financeiras, também pode considerar como usar seu cartão de crédito Capital One. Com o uso responsável, você pode usar um para construir ou reconstruir seu crédito em sua jornada financeira.

7. Melhore seu conceito de dinheiro

O que você faz com seu dinheiro importa. Mas como você vê isso também importa.

Ter uma mentalidade financeira mais positiva ao gerenciar seu dinheiro pode incluir manter seus objetivos à vista.

Também pode significar adotar uma abordagem orientada para soluções e se concentrar em coisas que você pode controlar, como pagamentos de dívidas e hábitos de consumo.

Para saber mais sobre essas e outras dicas de finanças pessoais para uma melhor mentalidade de dinheiro, confira o estudo Capital One Mind Over Money.

Lembre-se, se você está se sentindo estressado por administrar seu dinheiro, lidar com suas finanças pessoais ou cumprir suas metas de poupança, você não está sozinho. Mas agora você sabe mais sobre estratégias para administrar dinheiro, definir um orçamento mensal, pagar dívidas e criar um fundo de emergência. Se você continuar tentando, eles acabarão se tornando hábitos. Ele pode ajudá-lo a alcançar o sucesso financeiro em todas as fases de sua vida.

Gostou do nosso artigo?
Caso tenha gostado, compartilhe em suas redes sociais para que amigos e familiares se mantenham informado sobre o mundo das finanças, tecnologias, cursos e benefícios!