O que acontece com o Chip da Oi?

Entenda como as coisas ficam após a venda da Oi Móvel para quem tinha um chip da companhia

A notícia de que o setor móvel da Oi foi vendido para o consórcio composto por Claro, Tim e Vivo pode ter pego muitas pessoas que tinham um chip da Oi de surpresa, deixando os clientes perguntando o que será feito a partir disso.

Assim, é bem importante conhecer quais foram os posicionamentos e orientações da Oi para os seus clientes. No entanto, antes de fazermos isso, vamos conhecer os prós e contras associados à empresa que continuar a atuar, ainda que não no segmento de telefonia móvel.

O que vai acontecer com quem tinha chip da Oi?

Segundo o Tudo Celular, a partir da venda da Oi Móvel, todos os ativos de infraestrutura, espectro e os 40 milhões de clientes vão começar a ser incorporados pelas empresas compradoras. Isso significa que esses clientes passaram por uma migração da Oi Móvel para outras operadoras.

A liberação de rede das novas operadoras já começou. Em alguns locais, o cliente poderá visualizar o nome na tela do celular, porém, essa é apenas uma etapa antes da conclusão da migração da linha móvel.

Cobertura de Rede da Oi

Alcance Geográfico: A Oi cobre uma vasta área do Brasil, incluindo metrópoles, cidades menores e algumas regiões rurais. Sua presença nacional é uma de suas características mais notáveis.

Tipos de Rede Disponíveis: A empresa fornece diversas tecnologias, como as redes 3G e 4G, e em certos locais, 4G+. A disponibilidade dessas tecnologias varia, sendo o 4G mais comum em centros urbanos.

Atualizações e Desenvolvimento da Rede: A Oi está em constante evolução, investindo na instalação de novas antenas e na modernização de sua infraestrutura, além de se preparar para o futuro com a tecnologia 5G.

Migração do chip Oi para nova operadora

Para migrar o seu chip da Oi para outra operadora diretamente do seu aparelho, o processo é bastante simples e direto.

Passo a passo para migrar

1. O cliente que não quiser esperar a migração automática do seu chip da Oi para uma nova operadora após a venda da divisão móvel da empresa pode pedir portabilidade para a operadora que desejar, inclusive para a nova operadora.
2. Para solicitar essa portabilidade, o cliente precisa entrar em contato com os canais de atendimento da operadora de sua escolha e fornecer os seus dados cadastrais. Segundo a Oi, a portabilidade acontece em três dias úteis.

3. No entanto, se o cliente fizer a portabilidade antes da comunicação prévia de migração automática para outra operadora, que não seja aquela para qual o seu chip da Oi já estava destinado no processo previsto de migração, e houver uma fidelização vigente, poderá ocorrer a cobrança da multa estabelecida no contrato com a Oi.

Para saber mais

Ainda tem dúvidas sobre a venda da Oi Móvel e o que pode acontecer com o seu chip da Oi? Então, acesse o link abaixo para ser redirecionado ao site da Oi e esclarecer os seus questionamentos!

https://www.oi.com.br/lp/o-que-muda-oi-movel