Como abrir um negócio em 11 passos

Essas etapas testadas pelo tempo sobre como iniciar um negócio, seja o primeiro ou o décimo, ajudarão você a encontrar e validar sua ideia lucrativa para desenvolver sua estratégia de remessa e, finalmente, lançar seu produto ou serviço. Este guia de lista de verificação é para empreendedores que desejam entender os primeiros passos para iniciar um novo negócio.

1. Encontre uma ideia de negócio

O primeiro passo para começar um negócio é descobrir o que você quer. Encontrar ideias para pequenas empresas é uma tarefa que você pode enfrentar sistematicamente confiando em métodos testados ao longo do tempo que funcionaram para outros empreendedores. Certifique-se de fazer uma análise de mercado para garantir que haja demanda suficiente e que a concorrência não esteja muito lotada.

2. Escreva seu plano de negócios

Como proprietário, escrever um plano de negócios ajuda a formalizar suas ideias e pode simplificar o processo de criação de negócios, permitindo que você se sente e pense nas coisas metodicamente.

Ter uma compreensão firme das “incógnitas conhecidas” é importante porque tudo significa que você não está priorizando ativamente encontrar soluções agora; é muito melhor do que ser pego de surpresa ou pego de surpresa, especialmente se você estiver tendo problemas para responder a essas perguntas quando você está buscando financiamento.

Esboço do plano de negócios

  • Nome e descrição da empresa
  • Análise de mercado
  • gestão e organização
  • produtos e serviços
  • subdivisão do cliente
  • Plano de marketing
  • Planejamento de Logística e Operações
  • plano financeiro

Escolha um nome comercial

Para começar, o nome da sua empresa é um aspecto universal do seu marketing – ele aparece em todos os lugares que você faz. Mantenha-o simples e focado: encontre um nome que descreva claramente o que você faz, que seja curto e fácil de lembrar e que esteja alinhado com sua declaração de missão e visão. Não é uma tarefa fácil, mas com um pouco de criatividade pode ser alcançada.

Algumas estruturas de negócios exigem um nome comercial como (DBA).

Depois de registrar com sucesso o nome da sua empresa, verifique a marca registrada.

Fazer pesquisa de mercado

Uma das melhores maneiras de iniciar um negócio é realizar uma análise de mercado. O objetivo da pesquisa de mercado é entender melhor seu mercado-alvo e concorrentes para desenvolver um plano de negócios eficaz.

Qual é o tamanho potencial da oportunidade?

Os empresários muitas vezes desprezam os pequenos mercados. Sim, o tamanho do mercado deve corresponder às suas ambições, mas o tamanho de uma oportunidade de nicho específica depende de vários outros aspectos. Por exemplo, se uma categoria de produto tiver relativamente poucos clientes ativos, mas um preço de produto relativamente alto que exija recompras, essa é uma oportunidade atraente que um fundador focado no tamanho do mercado pode perder.

Quem são seus concorrentes?

Qual é o cenário competitivo do seu mercado-alvo? Muitos ou poucos concorrentes? Se você tem muitas empresas concorrentes em seu nicho, isso geralmente é um sinal de que o mercado está maduro. Isso é bom para garantir que haja demanda, mas também exige que você diferencie (até certo ponto) o que você oferece para atrair a atenção do cliente e aumentar a participação no mercado.

Quem é seu público alvo?

Seu público-alvo é o grupo de pessoas para quem você planeja vender seus produtos e serviços. Conhecer seu público-alvo torna mais fácil encontrar novos clientes e trazer compradores interessados ​​ao seu site. Desde aumentar o engajamento nos canais de mídia social até aumentar seu ROI de publicidade, as buyer personas predefinidas podem ajudá-lo a ter sucesso.

3. Garanta financiamento para financiar seu negócio

Seu plano de negócios o ajudará a determinar quanto dinheiro você precisa para começar.

Maneiras comuns de financiar sua startup

Maneiras comuns de financiar sua startup

  • Empréstimos comerciais: Se você tem um bom histórico de crédito pessoal e precisa de algum financiamento inicial, um empréstimo comercial de um credor pode ser uma boa ideia.
  • Bolsa de negócios: Os subsídios geralmente são concedidos a empresas-alvo com base em vários fatores, incluindo propriedade de veteranos, participações minoritárias, fins lucrativos específicos, operações administradas por mulheres e muito mais. Para obter mais informações, consulte a página de financiamento da SBA.
  • Capital da Shopify: Você pode obter financiamento para ajudar os comerciantes aprovados a obter os fundos de que precisam sem longas aprovações bancárias ou desistir de parte de seus negócios.
  • Financiamento cooperativo: Se você não quiser seguir a rota tradicional de arrecadação de fundos, sempre poderá fazer um crowdfunding de um grupo de pessoas online.
  • Investidor individual: As startups também estão financiando suas empresas nos estágios iniciais por meio de capital de risco ou investidores-anjo ou amigos e familiares.

4. Escolha uma estrutura de negócios

Escolher a estrutura certa é equilibrar as proteções legais e financeiras que você precisa com a flexibilidade que as diferentes opções oferecem. Esta é uma decisão importante que você deve considerar cuidadosamente antes de iniciar seu negócio.

As estruturas de negócios variam de acordo com o país e a região, mas os tipos comuns (que podem ter um nome diferente em seu país) são empresas individuais, sociedades de responsabilidade limitada (LLCs) e corporações.

Veja nossos guias específicos de estado expandidos para Flórida, Califórnia e Texas.

Empresa individual

Uma empresa individual é ótima se você for a única pessoa envolvida no negócio e geralmente é a estrutura menos trabalhosa, mas torna você pessoalmente responsável pelo negócio e suas atividades. Como proprietário individual, você pode contratar funcionários, mas precisa de um Número de Identificação do Empregador (EIN), o que significa que você precisa registrar sua entidade comercial.

Sociedade de Responsabilidade Limitada (LLC)

Uma empresa de responsabilidade limitada (LLC) é um tipo comum de entidade de pequena empresa nos Estados Unidos. Ele fornece proteção de responsabilidade para os proprietários de empresas, portanto, você não é responsável financeiramente se sua empresa estiver sujeita a reivindicações legais. Uma LLC pode ser formada por um ou mais proprietários.

Consulte nossas diretrizes de LLC específicas do estado para LLCs da Califórnia, LLCs do Texas e LLCs da Flórida.

Companhia

Uma corporação C é uma estrutura de negócios em que o proprietário é tributado separadamente da entidade. Os acionistas são donos do negócio e todos possuem uma pequena parte da empresa. Os benefícios de uma corporação C são normalmente desfrutados por grandes corporações multinacionais, como Walmart e Apple. No entanto, as pequenas empresas que desejam obter investimento emitindo ações podem aproveitá-las.

Fator de estrutura legal

  • Onde está sua empresa: As leis do seu país delinearão as diferentes estruturas que você pode formar e se você precisa de uma licença comercial para começar.
  • Que negócio você está fazendo: Algumas estruturas são mais adequadas para empresas de um determinado porte ou setor. Às vezes, você pode precisar se reestruturar para trabalhar com novos parceiros. Por exemplo, não é incomum que grandes empresas exijam que seus fornecedores ou parceiros se registrem.
  • Quantas pessoas participaram: Se você está fazendo isso sozinho como um fundador independente, pode procurar opções simplificadas. Se você tiver um parceiro de negócios ou várias pessoas proprietárias da empresa, convém pesquisar opções mais avançadas para garantir que tudo seja configurado e compartilhado corretamente.

5. Obtenha os números de identificação fiscal federal e estadual

Número de Identificação Fiscal Federal (EIN)
Um número de identificação fiscal federal, também conhecido como número de identificação do empregador, ou EIN, é um número de nove dígitos que o IRS atribui a empresas e organizações para fins fiscais. Pense nisso como o número do Seguro Social da sua empresa.

Você precisará de um EIN se:

  • Sua empresa tem outros funcionários além de você?
  • Sua empresa está estabelecida
  • Sua empresa tem um parceiro (ou seja, é uma LLC com vários membros)
  • Você compra um negócio existente ou herda um
  • Você tem um plano de aposentadoria por conta própria (como o Plano Keogh) ou um plano de aposentadoria individual 401(k)
  • Você deseja abrir uma conta bancária (nem todos os bancos exigem um EIN, mas a maioria exige).
  • Você declara falência.


Ter um EIN vai

  • Ajudando você na hora de declarar seus impostos
  • protegê-lo legalmente
  • Ajude a proteger suas informações pessoais
  • ajudá-lo a construir crédito

CNPJ Nacional

Seu CPF/CNPJ é separado do seu EIN. Os EINs são atribuídos pelo IRS federal, enquanto os IDs fiscais estaduais são atribuídos pelo seu estado.

Uma identificação fiscal estadual serve a um propósito semelhante a um EIN, pois ajuda sua empresa a cumprir as leis estaduais. No entanto, cada estado tem diferentes requisitos, regulamentos e até mesmo leis fiscais. Portanto, você deve pesquisar as leis do seu estado para ver se sua empresa exige um número de identificação fiscal estadual.

As leis variam de estado para estado. Um bom lugar para começar é o departamento fiscal do seu estado, o Departamento do Tesouro ou o Secretário de Estado. Entre em contato com eles para quaisquer requisitos de identificação fiscal estadual que você possa precisar.

6. Obtenção de licenças e licenças comerciais

Depois de entender como iniciar um negócio, verifique quais licenças locais, estaduais e federais você precisa para operar legalmente. Antes de iniciar seu negócio, vale a pena consultar um advogado de pequenas empresas para obter conselhos.

7. Abra uma conta bancária comercial

Para facilitar o gerenciamento de suas finanças, reserve um tempo para abrir uma conta bancária comercial e obter um cartão de crédito comercial. Separar as finanças pessoais e do trabalho pode simplificar seus pagamentos de impostos e também pode ajudá-lo a automatizar algumas das etapas financeiras para administrar seus negócios. Isso é especialmente útil se você está se perguntando como começar sem dinheiro.

8. Compre um seguro comercial

O seguro empresarial ajuda a proteger sua pequena empresa e bens pessoais de qualquer coisa que possa dar errado. Cada estado tem leis e requisitos diferentes quando se trata de seguro, mas mesmo que seu estado não o exija, é sempre uma boa ideia fornecer proteção adicional para você e sua empresa.

Tipos comuns de seguro comercial

  • Seguro de Responsabilidade: O seguro de proteção de responsabilidade cobre sua empresa contra qualquer ação legal decorrente de acidente, lesão ou negligência.
  • Seguro de propriedade comercial: Ajudará o seu negócio se alguma propriedade for danificada ou destruída por fogo, tempestade ou roubo. Isso ajudará a cobrir o custo de reparo ou substituição de bens, estoques e equipamentos.
  • Seguro Auto Comercial: Ele cobrirá qualquer dano causado ou causado por qualquer veículo que você use para negócios. (ou seja, veículos de entrega, caminhões de manuseio, empilhadeiras, etc.). Se um de seus carros causar um acidente, ele pagará contas médicas, honorários advocatícios e danos materiais.
  • Seguro de lesões: Pagar contas médicas e salários perdidos para todos os funcionários feridos no trabalho. A maioria dos estados exige que os empregadores adquiram algum tipo de seguro de compensação dos trabalhadores com base no número de funcionários que a empresa emprega.
  • Seguro de Responsabilidade Profissional: Ele protege aqueles que realizam trabalhos relacionados a serviços. Protege-os da responsabilidade por negligência ou má conduta (por exemplo, esteticistas, cabeleireiros, bartenders, etc.). Também é conhecido como seguro contra erros e omissões.
  • Seguro de Responsabilidade do Produto: Proteja fabricantes, atacadistas, distribuidores e varejistas. Protege-os da responsabilidade se fabricarem ou venderem produtos que não sejam seguros e prejudiquem outros.
  • Seguro de interrupção de negócios: Se você tiver que fechar ou se mudar (por exemplo, por causa de um incêndio ou furacão), cobrirá os custos operacionais. Pagará a realocação, pagará funcionários e pagará aluguel.
  • Seguro de Responsabilidade Cibernética: Seguro de responsabilidade para empresas que sofrem com violações de dados. Dependendo do seguro, também pode cobrir o custo de notificar os clientes sobre a violação de dados e atender os clientes que foram vítimas de roubo de identidade como resultado da violação de dados.
  • Seguro guarda-chuva: Cobertura adicional está disponível para ajudar a cobrir quaisquer custos que possam exceder os limites de sua apólice para outros tipos de cobertura.

Para ajudá-lo a decidir de qual seguro você pode precisar, você precisa entender os riscos em seu setor. na Carolina do Norte.

Depois de encontrar o tipo de seguro que você precisa para o seu negócio, faça uma pesquisa. Existem muitas empresas que oferecem todos os tipos de seguros com diferentes políticas. Se você achar difícil, é melhor passar por um agente licenciado respeitável. Um agente de seguros comercial o ajudará a encontrar uma apólice que corresponda às necessidades e ao preço de sua empresa.

Observação: também é prudente investigar as opções de seguro de saúde e planos de aposentadoria (IRA, Roth IRA, SEP IRA) para você e seus funcionários neste momento.

9. Escolha suas ferramentas e software

Tomar medidas para iniciar um negócio significa fazer mais do que é razoável. É por isso que os proprietários de pequenas empresas não devem subestimar o valor de um bom software – é uma das melhores maneiras de reduzir o trabalho pesado envolvido na administração de um negócio.

Existem tarefas repetitivas nesta lista que não exigem muita tomada de decisão? Os empreendedores usam software para simplificar ou automatizar esse trabalho. Você também pode implantar software antecipadamente para dar suporte a alguns de seus esforços de marketing e vendas. Embora haja um risco real de se distrair com muitas ferramentas, uma parte do marketing se beneficiará da automação desde o primeiro dia.

Software para ajudá-lo a gerenciar

  • Contabilidade: Com inúmeras opções para ajudá-lo a acompanhar tudo, desde refeições com seus parceiros de negócios até pedidos de estoque em massa, o software de contabilidade é uma das melhores maneiras de colocar sua empresa na base financeira certa.
  • Marketing de email: A maioria das empresas se beneficiará da configuração de uma sequência de abandono de carrinho e e-mails de boas-vindas antes mesmo da primeira venda. Uma lista de e-mail é uma das poucas coisas que você realmente tem na internet, junto com sua loja online. Fornece aos seus clientes uma linha direta que não depende de algoritmos de terceiros. Invista cedo e comece a usar o e-mail da Shopify gratuitamente.
  • Anunciar: Pagar por publicidade é um custo necessário, especialmente para publicidade online, mas existem softwares de marketing que podem ajudar a agilizar o processo e aproveitar ao máximo seu orçamento de publicidade, não importa quanto você precise gastar. O marketing na Shopify pode ajudá-lo a reduzir o tempo necessário para criar, testar e rastrear campanhas, mas se você planeja expandir sua publicidade paga, é aconselhável se familiarizar com cada plataforma.
  • Gerenciamento de Projetos: Mesmo se você for um único proprietário, ter um local para planejar seu trabalho e acompanhar tarefas importantes pode ajudá-lo a cumprir os prazos. Ferramentas como Trello e Asana podem ajudá-lo a se manter atualizado, e aplicativos conectados como o Zapier são ótimos para integrar e automatizar seus fluxos de trabalho mais comuns.
  • Site ou loja online: Escolha um construtor de sites ou plataforma de comércio eletrônico que permita gerenciar facilmente todas as principais tarefas relacionadas à administração de seus negócios. Encontre temas que suportem sua linha de produtos e facilitem o recebimento e gerenciamento de pedidos. Para empresas de comércio, o desempenho do site, pagamento e checkout e recursos omnichannel são considerações particularmente importantes.

10. Contrate sua equipe

Agora que você sabe como administrar seu negócio, é hora de construir sua equipe com as pessoas que irão gerenciá-la.

Quanto trabalho você precisa fazer e quais habilidades você precisa para iniciar um pequeno negócio? Essas são as perguntas básicas que você precisa responder, pois elas guiarão sua linha do tempo e seu nível de investimento em seu lançamento.

Se você planeja fazer todo o trabalho sozinho, será limitado pelo tempo que pode investir. Se você planeja contratar funcionários, precisa considerar esses custos, bem como o tempo envolvido em encontrar e integrar freelancers ou funcionários.

Funções para as quais você pode querer contratar funcionários

  • Gerente de estoque: mantenha seu estoque atualizado
  • Coordenador de Atendimento ao Cliente: Resolvendo Problemas do Cliente
  • Gerente de mídia social: crie um buzz e aumente sua presença social
  • Especialistas em publicidade: direcione o tráfego para seu site
  • Designer gráfico: crie ativos para seus materiais de marketing
  • Profissionais de marketing: planejam e escrevem materiais para e-mails, sites e outras campanhas

11. Marketing do seu negócio

Marque seu negócio

Construir uma marca do zero nunca é fácil, mas se destacar em um mar de concorrência é fundamental. Branding não é apenas seu logotipo e nome, é como as pessoas o percebem quando interagem com sua pequena empresa.

Os elementos comuns da marca incluem:

  • Logotipo da marca: Um símbolo composto por texto e imagens para identificar o seu negócio. Um logotipo eficaz expressa seus valores e comunica o que você faz. Crie um logotipo hoje mesmo com nosso criador de logotipo gratuito.
  • Cores e fontes da empresa: Suas cores, logotipos e fontes desempenham um papel em sua identidade visual. Os visuais estão ligados às emoções humanas e ajudam a reforçar o status e a experiência da sua marca.
  • Voz, tons e mensagens: Uma voz consistente e reconhecível em todos os pontos de contato humaniza sua marca e ajuda você a se conectar com seu público em um nível pessoal.
  • Posicionamento de marca: O posicionamento da marca deixa claro quem você serve. Ele comunica ao seu público-alvo por que você é a melhor escolha para eles e por que seu produto é diferente.

Crie um site ou loja online

Quando bem feito, iniciar uma loja online ou site para o seu negócio pode ser benéfico e lucrativo. Ter uma presença online ganhará a confiança de clientes em potencial e tornará mais fácil para eles visitar sua empresa em vez de ir a uma loja física.

Shopify é a maneira mais fácil e respeitada de criar uma loja online.

Por US $ 29 por mês, você receberá:

  • Seu próprio site e nome de domínio
  • Certificação SSL
  • Recuperação de carrinho de compras abandonado
  • Hospedagem de sites rápida e confiável
  • Mais de 4.000 aplicativos gratuitos de marketing, vendas e suporte na App Store da Shopify

Crie um plano de marketing

À medida que a data de lançamento se aproxima, você deve agendar um tempo para desenvolver um plano de marketing que o ajudará a promover sua empresa e vender mais produtos e serviços. Esse plano de marketing pode ajudar muito sua empresa a encontrar um público, aumentar sua base de clientes e manter suas promoções funcionando ao longo do tempo.

Os planos de marketing geralmente incluem:

  • Um resumo executivo resumindo seu plano geral
  • Uma declaração de visão e missão descrevendo seus objetivos gerais e filosofia de negócios
  • Metas que detalham metas específicas que você deseja que sua empresa alcance
  • Análise de Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças (SWOT) para ajudá-lo a determinar o que está fazendo certo e o que precisa ser melhorado
  • Pesquisa de mercado para ajudá-lo a entender seu setor, clientes em potencial e concorrentes
  • Um orçamento para manter suas finanças sob controle
  • Próximos passos: inspire-se nestes sete exemplos de planos de marketing e comece a desenvolver seu plano de marketing hoje.

Promova seu negócio

A preparação que você já fez tem uma base sólida para dar suporte ao seu lançamento, para que você possa focar em suas campanhas de marketing e realizar sua primeira venda. No entanto, um plano de marketing de ataque, especialmente quando você está tentando criar tração, pode ajudar seu lançamento a ser mais bem-sucedido.

Como aumentar as vendas do primeiro dia da sua empresa:

  • Use sua rede: Comece promovendo sua loja nos canais gratuitos que você já tem disponíveis, incluindo sua rede social pessoal e lista de contatos. O envio de e-mails individuais para suporte, que pode ser tão simples quanto um compartilhamento social, ajuda bastante a ganhar força.
  • Oferecer descontos: Recompensar os primeiros clientes com códigos de desconto que se ajustem às suas margens de lucro pode ajudá-lo a ganhar força desde o início, especialmente se sua loja for nova e não tiver muitas avaliações de clientes ou pontos de prova social.
  • Executar anúncios pagos: Mesmo que você comece com um orçamento pequeno, a publicidade paga pode ser uma das formas mais eficazes de alcançar seu público ideal. Testar antecipadamente e aprender com os resultados pode ajudar você a aumentar suas primeiras vendas e otimizar o desempenho do anúncio à medida que cresce.
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