Dicas fundamentais para preservar o meio ambiente?

Leia as notícias a qualquer dia e você pensará que todos nós vamos morrer por causa das mudanças climáticas. Novas histórias e relatórios revelam regularmente todas as maneiras pelas quais a humanidade está destruindo o planeta em um ritmo sem precedentes.

Dada a realidade aparentemente dura, podemos ser tentados a levantar a mão e dizer que não podemos resolver o problema. Mas o derrotismo não nos leva a lugar nenhum.

Governos e empresas precisam intervir, mas não devem assumir total responsabilidade por ter um impacto ambiental positivo. Há coisas que pessoas de todas as esferas da vida podem fazer todos os dias para reduzir sua pegada de carbono e tornar suas vidas diárias mais ecológicas.

Tornar-se um guerreiro ambiental não requer esforço de super-herói. Algo tão simples como criar uma lista de compras de supermercado ou usar uma assadeira de cerâmica pode fazer uma grande diferença.

Na verdade, estilos de vida saudáveis ​​e ecológicos geralmente andam de mãos dadas. Bônus: ficar verde geralmente é mais fácil para as carteiras.

A maneira mais óbvia de ajudar o meio ambiente é economizar energia e reduzir o uso de água. Mas se você colocar um chapéu de pensamento verde, poderá criar muitos hábitos menos óbvios, mas igualmente importantes.

Precisa de um início rápido? Continue lendo para aprender algumas estratégias simples do dia a dia para ajudar a proteger o meio ambiente. Você pode se surpreender com o quanto eles o ajudam durante todo o processo.

Como ajudar o meio ambiente: coloque seu carro em casa

Alguns americanos têm boas razões para mudar seus carros para modos de transporte ecologicamente corretos, como caminhar, andar de bicicleta e transporte público.

Além de ajudar você a economizar dinheiro e melhorar sua forma física, ter seu carro na garagem reduz a quantidade de gases de efeito estufa perigosos (que causam grande parte das mudanças climáticas) que liberamos no meio ambiente.

Uma forma eficaz de minimizar o impacto ambiental da condução é substituir a sua máquina por um veículo mais ecológico. Para outras opções (mais baratas), tente estas dicas para chegar onde você precisa ir.

1. Andar de bicicleta para o trabalho

Apesar dos acessórios de bicicleta da moda, como capacetes invisíveis e luvas com piscas iluminados, poucos americanos vão de bicicleta para o trabalho.

Se mais pessoas andassem em duas rodas em vez de quatro, os especialistas estimam que poderíamos reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 11% até 2050. fonte confiável

Um estudo descobriu que metade de todas as viagens de carro são menos de 3 milhas. Dadas as curtas distâncias, andar de bicicleta ou a pé poderia facilmente substituir 41% das viagens e reduzir as emissões de carbono em quase 5%.

2. vá embora

Dirigir em dois pés é mais eficiente em termos de energia do que viajar em quatro rodas. Se você estiver viajando pelo país para conhecer a família, caminhar obviamente não é uma opção viável, mas desde que permaneça local, você pode introduzir mais ação em sua vida cotidiana e reduzir as emissões de carbono no processo.

3. Listagem

Entrar em um vagão de trem lotado pode ser um grande desvio para alguns passageiros em potencial, mas considere todos os benefícios. Andar nos trilhos pode criar tempo extra para lidar com e-mails, ler um romance interessante ou simplesmente fechar os olhos por um tempo. Além disso, faz maravilhas para a saúde do nosso planeta.

Mudar para o metrô ou metrô pode reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 76% por passageiro por milha em comparação com dirigir seu próprio carro. Comparado com viagens pessoais, pegar um ônibus reduz as emissões em 33% por passageiro por milha. fonte confiável

4. Venham juntos

Compartilhe um carro com colegas e reduza as emissões de CO2 na estrada. Um amigo que dirige sozinho economiza cerca de 9 quilos de CO 2 por galão de gasolina que não queima. fonte confiável

Bônus: quanto mais pessoas andando nos brinquedos, menos dor na hora do rush. Ligue para um colega ou colabore usando um aplicativo como o Carma para salvar o meio ambiente.

5. Seja um gêmeo

Toda vez que você dirige até o supermercado, tinturaria ou farmácia, você queima combustível. Viagens curtas são especialmente difíceis para economia de combustível, pois um motor frio leva tempo para aquecer a cada parada. Dobrar a tarefa economiza combustível, tempo de condução e emissões.

6. Compras virtuais

Abandone o carro completamente e faça compras em um mundo virtual. Comprar online agora é mais fácil e seguro do que fazer compras nas lojas.

Isso pode reduzir sua pegada de carbono, mas somente se você evitar o envio apressado, comprar mais itens juntos para minimizar o envio, apoiar a marca com embalagens ecológicas e muito mais.

7. Teletrabalho

Falando em pijama, são os novos ternos e gravatas para quem trabalha em casa. O deslocamento diário médio é de quase 27 minutos, de acordo com o U.S. Census Bureau. Eliminar a agitação diária do escritório não apenas economiza custos de guarda-roupa e dores de cabeça de transporte, mas também reduz as emissões.

8. Compartilhamento de carros

Por que gastar dinheiro em um carro e toda a manutenção e conservação que vem com ele? Serviços de compartilhamento de carros como Turo, Getaround e Zipcar permitem que os motoristas peguem seu carro quando necessário e o devolvam quando terminar.

Dependendo do orçamento, os motoristas podem alugar um Ford econômico para uma Ferrari exótica. O compartilhamento de carros pode reduzir o consumo de energia em até 47% e as emissões de CO 2 em até 65%, especialmente quando o carro é híbrido ou elétrico. fonte confiável

Dependendo do orçamento, os motoristas podem alugar um Ford econômico para uma Ferrari exótica. O compartilhamento de carros pode reduzir o consumo de energia em até 47% e as emissões de CO 2 em até 65%, especialmente quando o carro é híbrido ou elétrico.

Mais maneiras de ajudar o meio ambiente: reduzir o desperdício de alimentos

Todo mundo fala sobre a quantidade de comida que comemos, mas e a comida que não comemos? Os americanos jogam fora 133 bilhões de libras de comida todos os anos. Isso significa que cerca de 40% do nosso suprimento de alimentos vai diretamente para o lixo. fonte confiável

Se as pessoas ao redor do mundo economizassem apenas um quarto da comida que estão desperdiçando agora, poderíamos acabar com a fome global. No entanto, em vez de encher pratos vazios, esse alimento desperdiçado geralmente acaba em aterros sanitários, onde acaba sendo um gás de efeito estufa prejudicial chamado metano.

Desperdiçar alimentos também desperdiça os recursos (como água e energia) usados ​​para produzi-los. Aqui estão algumas maneiras simples de fazer compras e comer de forma mais eficiente para reduzir o desperdício de alimentos.

9. Faça um plano, Stan

A regra de ouro das compras de supermercado é nunca ir ao supermercado com fome (apenas tente resistir ao resmungo de lanches e doces na fila do caixa). Usar uma lista de verificação de planejamento para corredores pode evitar sobrecarregar o carrinho com itens que acabam no lixo.

Planeje suas refeições com antecedência para toda a semana. Descubra quais ingredientes cada receita pede e anote todos eles. Contanto que você realmente siga o plano de refeições, não deve sobrar muita comida!

Para facilitar o planejamento e as compras de refeições, compre kits de refeições como Hello Fresh ou Blue Apron. Os ingredientes são pré-porcionados para que nada seja desperdiçado.

10. Rastrear Spam

Quer saber quanto você desperdiça? Comece a registrar cada banana mofada e caixa de cereal meio comida que você joga no lixo toda semana. Com o tempo, você pode começar a ver padrões e ajustar seus hábitos de compra de acordo.

Também acompanhe o que está acontecendo de errado na geladeira. Alguns aplicativos avisam quando o melão ou o ketchup deixados na prateleira do meio estão prestes a tombar. Eles ajudarão você a evitar experimentos científicos assustadores!

11. Encontre comida local

Se você ainda está comprando mais do que pode comer, considere outra possibilidade antes de jogar esses alimentos no lixo. Muitos necessitados ficarão muito gratos por aquele saco de bagels que você estará jogando fora.

Encontre um banco de alimentos local e pergunte que tipos de doações de alimentos eles aceitam.

12. Conheça a data de validade

Nós não recomendamos a ninguém comer iogurte coalhada para salvar o meio ambiente, mas se você jogar fora pão e suco de laranja quando eles são devidos, você pode estar desperdiçando muita comida realmente boa.

O prazo de validade dos alimentos na verdade se refere à qualidade de um produto, não à sua segurança. Há uma diferença entre “sell-by” (o prazo em que o varejista vende o produto) e “use-by” (a data em que o produto começa a perder qualidade e sabor).

Várias técnicas podem ajudar a prolongar a vida útil de tudo na cozinha. Uma é manter os refrigeradores e freezers suficientemente frios – 40°F (4°C) e 0°F (-18°C), respectivamente – e abrir os pacotes de alimentos assim que você chegar em casa da loja.

13. Aprenda a amar as sobras

Quem quer comer a mesma lasanha 5 noites seguidas? Ainda assim, jogar fora as sobras para evitar o tédio não é a opção mais ecológica. Em vez disso, dê nova vida a essas refeições antigas.

Experimente fazer novos pratos com o que ainda está lá. O peru assado pode ser facilmente transformado em um sanduíche de peru, pimentão ou quatro cores no dia seguinte.

Ou congele as sobras e coma-as em movimento. Sopas e ensopados duram até 6 meses no gelo, e sobras de carne e aves duram muito tempo na geladeira.

14. Crie um composto

Você não precisa morar em uma fazenda ou ter um quintal grande para experimentar este tratamento ecológico. A compostagem significa reciclar nutrientes de volta ao ecossistema, mantendo os alimentos fora de aterros sanitários e cursos d’água, enquanto esverdeia o jardim.

Algumas comunidades têm programas locais de compostagem. Ou comece seu próprio composto dentro de casa. (Os vermes são opcionais; nós prometemos.)

15. Leve para casa

À medida que as porções de restaurantes crescem em proporções épicas, está ficando cada vez mais difícil para alguns de nós lamber nossos pratos. Peça um aperitivo em vez de um prato principal, salve o planeta e adicione algumas calorias no processo.

Ou prepare um recipiente reutilizável para levar para casa suas sobras e impressionar seus companheiros de jantar com seu conhecimento ecológico.

Bônus: Aqui está outra refeição que você não precisa fazer esta semana.

  1. Use pratos menores
    Buffets são armadilhas notórias para aqueles com olhos maiores do que seus estômagos. Pode ser tentador carregar tudo, de sopa a brownies, mesmo que comer aquela horda de comida seja como escalar um monte Everest comestível.

Comece com pratos menores para evitar a tentação. O prato cheio vai enganar seu cérebro para pensar que você está recebendo o valor do seu dinheiro.

Use menos embalagens para proteger o meio ambiente

Pratos descartáveis, garfos de plástico e pacotes de ketchup são pequenos, mas somam. Embalagens e recipientes de alimentos geram 39 milhões de toneladas de resíduos a cada ano – quase um quarto dos resíduos sólidos gerados nos Estados Unidos. fonte confiável

Muitos desses contêineres acabam em aterros sanitários, onde liberam mais metano no ar.

A boa notícia é que muitas empresas estão se conscientizando da quantidade de embalagens de alimentos que usam e estão tomando medidas para reduzi-la (embalagens comestíveis, alguém?). Pessoas físicas também podem participar.

Confira as dicas abaixo para saber como reduzir o uso de embalagens imediatamente.

17. Traga seus óculos

Por exemplo, a gigante do café Starbucks explode 8.000 copos de papel a cada minuto, o que soma mais de 4 bilhões de copos de papel por ano (bastante hilário!).

Carregar uma caneca de viagem aqui pode fazer uma grande diferença. A Starbucks e alguns outros varejistas de café lhe darão um desconto se você fizer uma caneca BYO.

18. Aumento

O volume não é apenas o mantra de um homem musculoso. Comprar a granel também pode melhorar o meio ambiente.

Considere comprar produtos não perecíveis a granel (pense em massas, cereais e nozes). Um grande saco de arroz ou macarrão usa menos de cinco pequenos sacos de plástico. Apenas certifique-se de selá-los bem para que não estraguem antes de usá-los.

19. Feito de Metal

Chefs, cuidado: usar uma nova lata de alumínio descartável toda vez que você assar um bolo ou frango cria um desperdício desagradável. Em vez disso, considere investir em algumas assadeiras reutilizáveis ​​de metal e cerâmica.

20. Postar

Elimine uma fonte facilmente esquecida de resíduos de embalagens de alimentos comprando chá a granel em vez de saquinhos de chá individuais e investindo em um infusor de chá de uso único.

Além de ser ecologicamente correto, o chá a granel é mais fresco e melhor para você. Os saquinhos de chá que são armazenados por muito tempo perdem seus nutrientes.

21. Nua

Comprar frutas e legumes é uma jogada inteligente para sua saúde. Embrulhe cada cabeça de pimentão vermelho e brócolis em seu próprio saco plástico? Ei, nem tanto.

Especialistas estimam que uma sacola plástica média pode levar até 1.000 anos para se decompor. Quando as tartarugas e outras criaturas marinhas colocam suas barbatanas nesses sacos, às vezes as confundem com comida, com consequências mortais.

Compre frutas e legumes a granel ou use sacos descartáveis ​​em casa. Tente comprar outros alimentos minimamente embalados (como cereais em apenas um saco em vez de um saco e uma caixa).

Se você optar por embalar o produto, verifique o rótulo para ver se a embalagem é feita de materiais reciclados. Quando terminar, certifique-se de reciclar ou reutilizar (veja a próxima dica) qualquer embalagem de papelão, papel ou plástico.

22. Reciclagem, Reutilização

Pode ser tentador jogar fora todas aquelas garrafas de suco e potes de manteiga de amendoim, mas você pode facilmente reaproveitar plástico e vidro.

Pense neles como recipientes gratuitos para semear sementes, armazenar arroz, nozes e outros produtos a granel que você armazena ou estocar todos os centavos extras que você economizou com a reciclagem.

23. Seja esperto

Às vezes, não há nada mais satisfatório do que tirar um novo produto de sua embalagem e jogar todos aqueles amendoins de isopor e plástico bolha no lixo (depois de tirar toda a espuma, é claro). Mas esses itens podem ser facilmente reutilizados com um pouco de criatividade.

Por exemplo, o plástico bolha protege as plantas do frio e os amendoins embalados podem ser armazenados entre cobertores para um calor extra nas noites de inverno (a menos que você tenha filhos ou animais de estimação, há risco de asfixia!).

Você também pode salvá-los para a próxima vez que precisar enviá-los.

24. Abandone o garfo

Se você fizer o pedido em casa, não precisará comprar garfos e facas de plástico. Use seus próprios talheres. Os restaurantes também são obrigados a não usar guardanapos, talheres ou condimentos ao fazer o pedido.

Proteja o meio ambiente comendo de forma mais inteligente

Cada etapa do processo de produção de alimentos, da embalagem ao transporte, consome energia. Certos alimentos deixam uma pegada de carbono maior do que outros. Confira essas dicas para uma alimentação mais ecológica.

25. Cultive um polegar verde

Mais e mais americanos estão comendo com as próprias mãos e cultivando sua própria comida. Estima-se que um terço dos lares americanos está mostrando seu polegar verde. Os millennials, em particular, estão entrando na onda da jardinagem doméstica.

Esta prática tem vários benefícios: Por um lado, poupa outro verde. As pessoas que cultivam seus alimentos sem pesticidas e herbicidas podem evitar pelo menos parte da poluição do ar e da água do planeta.

Embora cultivar um jardim no quintal possa ser o ideal, até mesmo moradores de apartamentos podem cultivar ervas nos peitoris das janelas ou cultivar tomates em vasos internos.

26. Fique Verde

O gado consome mais terra e produz mais gases de efeito estufa do que outros animais criados para alimentação. É por isso que as dietas mais verdes são sem carne, ou pelo menos sem carne bovina.

Produzir 2 quilos de carne (equivalente a 4 hambúrgueres extra grandes de fast food) libera 132 quilos de gases de efeito estufa. A mesma quantidade de ervilhas? Apenas 2 kg de gases de efeito estufa. fonte confiável

27. Junte-se à comunidade

Entre no estilo de vida agrícola sem macacão ou trator! A agricultura apoiada pela comunidade traz ingredientes frescos da fazenda diretamente aos consumidores.

Os participantes se registram para compartilhar. A cada semana, eles pegam uma caixa cheia de comida local e sazonal de uma fazenda próxima. É delicioso, nutritivo e sustentável. Veja se há um CSA perto de você.

28. Evite alimentos que voam alto

Alguns alimentos estragam tão rapidamente que não sobrevivem a longas viagens de caminhão ou barco; eles precisam ser transportados de avião para a loja. Este tratamento de primeira classe tem um preço. Comida voadora produz 50 vezes mais emissões de CO 2 do que viajar de barco. fonte confiável

Tente evitar alimentos que são comumente transportados pelo ar, como aspargos, feijão verde e frutas vermelhas. A menos, é claro, que cresçam no pescoço do seu país.

29. Troque as fontes de proteína

Alguns alimentos consomem mais terra e recursos do que outros. Em geral, carnes, laticínios, ovos e peixes têm um impacto maior no meio ambiente do que os alimentos à base de plantas.

Se você não gosta de um estilo de vida vegetariano ou vegano, basta trocar a carne bovina por frango e porco. Ou corte uma ou duas porções de carne por semana para fazer suas coisas.

30. Coma alimentos orgânicos

O custo dos alimentos orgânicos: 47% maior do que os alimentos convencionais. Seus benefícios ambientais? impagável. A falta de fertilizantes e pesticidas resulta em menos poluição e melhor solo – uma vantagem sustentável.

31. Faça da preservação sua geleia

Aqui está um detalhe surpreendente: frutas e legumes congelados caseiros podem durar até um ano e meio. A chave é congelar os produtos quando estiverem mais frescos. Aveia com mirtilos em janeiro? Sim por favor!

O congelamento não é a única maneira de conservar frutas e vegetais. Faça-os em geléia ou liofilize ou preserve-os.

32. Comece pequeno

Rever toda a dieta de uma só vez é uma receita para o fracasso. Uma abordagem mais realista é definir metas pequenas. Troque vegetais por carne uma refeição por semana, ou uma pequena porção de suas compras orgânicas. Construa a partir daí.

Gostou do nosso artigo?
Caso tenha gostado, compartilhe em suas redes sociais para que amigos e familiares se mantenham informado sobre o mundo das finanças, tecnologias, cursos e benefícios!