- Você quer ter certeza de que está bem preparado antes de iniciar um negócio, mas percebe que é quase certo que as coisas vão dar errado. Para administrar um negócio de sucesso, você deve se adaptar às circunstâncias em mudança.
- A realização de uma pesquisa de mercado aprofundada em seu campo e a demografia de clientes em potencial é uma parte importante do desenvolvimento de um plano de negócios. Isso envolve a realização de pesquisas, grupos de foco e pesquisa de SEO e dados públicos.
- Antes de começar a vender seu produto ou serviço, você precisa construir sua marca e atrair um grupo de pessoas dispostas a se juntar a você quando você abrir suas portas.
- Este artigo é para empreendedores que desejam entender os passos básicos para iniciar um novo negócio.
Tarefas como nomear uma empresa e criar um logotipo são óbvias, mas e as etapas menos conhecidas, mas igualmente importantes? Seja para descobrir sua estrutura de negócios ou desenvolver uma estratégia de marketing detalhada, a carga de trabalho pode aumentar rapidamente. Em vez de girar a roda e adivinhar por onde começar, siga esta lista de verificação de 10 etapas para transformar seu negócio de uma lâmpada suspensa em uma entidade real.
1. Refinar sua ideia.
Se você está pensando em começar um negócio, provavelmente já tem uma ideia do que quer vender online, ou pelo menos do mercado que quer entrar. Pesquise rapidamente por empresas existentes em seu setor escolhido. Saiba o que os líderes de marca de hoje estão fazendo e descubra como fazer melhor. Se você acha que sua empresa pode oferecer algo que outras empresas não podem (ou oferecer a mesma coisa, apenas mais rápido e mais barato), então você tem uma ideia sólida e está pronto para desenvolver um plano de negócios.
Defina o seu “porquê”.
“Nas palavras de Simon Sinek, ‘sempre começa com o porquê'”, disse Glenn Gutek, CEO da Awake Consulting and Coaching, ao Business News Daily. “É bom saber por que você está no negócio. No processo, pode ser sábio distinguir se sua empresa é por motivos pessoais ou de mercado. Quando seus motivos estão focados em atender às necessidades do mercado, seu negócio sempre será maior do que seu propósito. No negócio de atender às necessidades individuais.
Considere franquias.
Outra opção é abrir uma franquia de uma empresa estabelecida. A ideia, o acompanhamento da marca, o modelo de negócios estão prontos; tudo o que você precisa é de uma boa localização e os meios para financiar suas operações.
Pense no nome da sua empresa.
Independentemente de qual opção você escolher, é crucial entender as razões por trás de suas ideias. Stephanie Desaulniers, proprietária da Dezign Business e ex-diretora de operações e programas de negócios para mulheres no Covation Center, adverte os empreendedores contra escrever um plano de negócios ou fazer brainstorming de ideias antes de definir o valor da ideia.
Identifique seus clientes-alvo.
Desaulniers disse que as pessoas geralmente iniciam negócios sem pensar em quem são seus clientes e por que devem comprar deles ou contratá-los.
“Você precisa esclarecer por que está trabalhando com esses clientes – você é apaixonado por facilitar a vida das pessoas?”, disse DeSorniers. “Ou você gosta de criar arte para trazer cor ao seu mundo? Identificar essas respostas ajuda a esclarecer sua missão. Terceiro, você define como fornecer esse valor aos clientes e como comunicar esse valor de uma maneira que eles estejam dispostos a pagar.”
Durante a fase de ideação, você precisa trabalhar os principais detalhes. Se a ideia não for algo pelo qual você é apaixonado ou se não houver mercado para sua criação, talvez seja hora de considerar outras ideias.
2. Escreva um plano de negócios.
Depois de ter sua ideia, você precisa se fazer algumas perguntas importantes: Qual é o propósito do seu negócio? Para quem você está vendendo? Qual é o seu objetivo final? Como você financiará seus custos de inicialização? Essas perguntas podem ser respondidas em um plano de negócios bem escrito.
Muitos erros são cometidos por novas empresas que se apressam em fazer o trabalho sem pensar nesses aspectos do negócio. Você precisa encontrar sua base de clientes-alvo. Quem vai comprar seu produto ou serviço? Qual é o sentido se você não consegue encontrar evidências de que sua ideia tem demanda?
Realizar pesquisas de mercado.
Realizar pesquisas de mercado completas em seu campo e dados demográficos em perspectiva é uma parte essencial do desenvolvimento de um plano de negócios. Isso envolve a realização de pesquisas, grupos de foco e pesquisa de SEO e dados públicos.
A pesquisa de mercado ajuda você a entender seus clientes-alvo – suas necessidades, preferências e comportamentos – bem como seu setor e concorrentes. Muitos profissionais de pequenas empresas recomendam coletar informações demográficas e realizar uma análise competitiva para entender melhor as oportunidades e restrições em seu mercado.
As melhores pequenas empresas têm produtos ou serviços que as diferenciam da concorrência. Isso pode ter um grande impacto em seu cenário competitivo e permitir que você forneça valor exclusivo a clientes em potencial.
Considere uma estratégia de saída.
Também é uma boa ideia considerar uma estratégia de saída ao preparar seu plano de negócios. Gerar algumas ideias sobre como você vai sair do negócio força você a olhar para o futuro.
Josh Tolley, CEO da Shyft. Capital, disse: “Normalmente, os novos empreendedores estão tão empolgados com seus negócios e tão certos de que todos ao redor do mundo serão clientes que têm pouco ou nenhum tempo. Mostrar planos para deixar o negócio .” e Kavanagh.
“Quando você entra em um avião, qual é a primeira coisa que eles mostram? Como se livrar dele. Quando você vai ao cinema, o que eles apontam antes do filme começar? Onde é a saída. Primeiro nas semanas do jardim de infância, eles enfileirar todas as crianças e ensinar simulados de incêndio como sair do prédio. Costumo testemunhar líderes empresariais sem três ou quatro rotas de saída predeterminadas. Isso leva a um declínio no valor da empresa e até prejudica as relações familiares. ”
Um plano de negócios ajuda você a entender para onde sua empresa está indo, como superar possíveis dificuldades e o que é preciso para permanecer no negócio. Quando você estiver pronto para escrever com uma caneta, esses modelos gratuitos podem ajudar.
3. Avalie sua situação financeira.
Administrar qualquer negócio tem custos, então você precisa determinar como pagar por esses custos. Você tem capital para financiar sua startup ou precisa pedir dinheiro emprestado? Se você planeja deixar seu emprego atual para se concentrar em seus negócios, você tem dinheiro para economizar para se sustentar até começar a lucrar? É bom saber quais serão seus custos de inicialização.
Muitas startups falham porque ficam sem dinheiro antes de obter lucro. Nunca é uma má ideia superestimar a quantidade de capital inicial que você precisa, pois pode demorar um pouco para o seu negócio começar a gerar renda sustentável.
Faça uma análise de equilíbrio.
Uma maneira de determinar quanto dinheiro você precisa é fazer uma análise do ponto de equilíbrio. Este é um elemento essencial do planejamento financeiro que ajuda os empresários a determinar quando seu negócio, produto ou serviço será lucrativo.
A fórmula é simples:
Custo fixo ÷ (preço médio – custo variável) = ponto de equilíbrio
Todo empreendedor deve usar essa fórmula como ferramenta, pois ela informa o desempenho mínimo que seu negócio deve alcançar para não perder dinheiro. Além disso, ajuda você a entender exatamente de onde vêm seus lucros para que você possa definir metas de produção de acordo.
Aqui estão os três motivos mais comuns para realizar uma análise de ponto de equilíbrio:
Determinar a lucratividade. Isso geralmente é do melhor interesse de cada empresário.
Pergunte a si mesmo: quanta renda preciso gerar para cobrir todas as minhas despesas? Quais produtos ou serviços geram lucros e quais são vendidos com prejuízo?
O preço de um produto ou serviço. Quando a maioria das pessoas pensa em preços, elas pensam no custo de criar um produto e como os concorrentes precificam seu produto.
Pergunte a si mesmo: quais são os custos fixos, quais são os custos variáveis e quais são os custos totais? Qual é o custo de qualquer item físico? Qual é o custo da mão de obra?
analisar dados. Quantos bens ou serviços você precisa vender para ter lucro?
Pergunte a si mesmo: como posso reduzir meus custos fixos indiretos? Como reduzir o custo variável unitário? Como posso aumentar as vendas?
Observe suas despesas.
Não gaste demais ao iniciar um negócio. Aprenda os tipos de compras que fazem sentido para sua empresa e evite gastar demais em novos equipamentos sofisticados que não ajudarão seus objetivos de negócios. Acompanhe as despesas do seu negócio para ter certeza de que está no caminho certo.
“Muitas startups tendem a gastar seu dinheiro em coisas desnecessárias”, disse Jean Paldan, fundador e CEO da Rare Form New Media. “Trabalhamos com uma startup com dois funcionários, mas gastamos muito dinheiro em espaço de escritório para 20 pessoas. Eles também alugaram impressoras profissionais de última geração, melhor para 100 funcionários; havia cartões-chave para rastrear quem imprime e quando. Gaste o mínimo possível no começo e gaste apenas nas coisas que são críticas para o crescimento e o sucesso do seu negócio. O luxo vem quando você molha os pés.
Considere suas opções de financiamento.
O capital inicial para o seu negócio pode ser obtido de várias maneiras. A melhor maneira de obter financiamento para o seu negócio depende de muitos fatores, incluindo sua credibilidade, o valor que você precisa e as opções disponíveis.
- Empréstimos comerciais. Se você precisar de ajuda financeira, obter um empréstimo comercial por meio de um banco é um bom lugar para começar, embora muitas vezes seja difícil conseguir um. Se você não conseguir obter um empréstimo bancário, poderá solicitar um empréstimo para pequenas empresas por meio da Administração de Pequenas Empresas dos EUA (SBA) ou de um credor alternativo. [Leia o artigo relacionado: Melhores empréstimos alternativos para pequenas empresas]
- Concessões de negócios. As subvenções de negócios são semelhantes aos empréstimos; no entanto, não precisam ser reembolsadas. As concessões de negócios geralmente são muito competitivas e vêm com regulamentos que as empresas devem cumprir para serem consideradas. Ao tentar obter subsídios para pequenas empresas, procure subsídios exclusivos para sua situação. As opções incluem doações para empresas minoritárias, doações para empresas de propriedade de mulheres e doações governamentais.
- Investidor. Startups que exigem muito capital inicial podem querer atrair investidores. Os investidores podem oferecer milhões de dólares ou mais a uma empresa incipiente, esperando que o financiador desempenhe um papel prático na administração de seus negócios.
- Financiamento cooperativo. Alternativamente, você pode iniciar uma campanha de crowdfunding de capital para arrecadar uma pequena quantia de dinheiro de vários patrocinadores. O crowdfunding ajudou inúmeras empresas nos últimos anos, e existem dezenas de plataformas de crowdfunding confiáveis projetadas para diferentes tipos de negócios.
Você pode saber mais sobre essas fontes de financiamento e muito mais em nosso Guia de seleção de financiamento para startups.
Escolha o banco comercial certo.
Ao escolher um banco comercial, o tamanho importa. Marcus Anwar, cofundador da OhMy Canada, recomenda bancos comunitários menores porque eles se alinham às condições do mercado local e trabalharão com você com base em seu perfil geral de negócios e personalidade.
“Eles são mais seletivos quando se trata de empréstimos para pequenas empresas, ao contrário dos grandes bancos que analisam sua pontuação de crédito”, disse Anwar. “Além disso, os pequenos bancos querem desenvolver um relacionamento pessoal com você e, em última análise, ajudá-lo se você tiver um problema e perder um pagamento. Outro benefício dos bancos pequenos é que as decisões são tomadas em nível de agência, o que é menos importante para os grandes bancos. decisões em um nível mais alto são muito mais rápidas.”
Segundo Anwar, ao escolher um banco para o seu negócio, você deve se fazer as seguintes perguntas:
O que é importante para mim?
Quero ter um relacionamento próximo com um banco que esteja disposto a me ajudar no que for possível?
Eu quero fazer uma conta bancária, o que os grandes bancos vão pensar de mim?
Em última análise, o banco certo para o seu negócio depende das suas necessidades. Anotar suas necessidades bancárias pode ajudá-lo a se concentrar no que deve procurar. Agende reuniões com vários bancos e faça perguntas sobre como eles podem trabalhar com pequenas empresas para encontrar o melhor banco para sua empresa.
4. Determine sua estrutura legal de negócios.
Antes de registrar sua empresa, você precisa determinar que tipo de entidade ela é. A estrutura do seu negócio afeta legalmente tudo, desde como você declara seus impostos até sua responsabilidade pessoal se algo der errado.
- Propriedade pessoal. Você pode registrar uma empresa individual se for o proprietário completo da empresa e planejar assumir todas as dívidas e obrigações. Observe que esta rota afeta diretamente seu crédito pessoal.
- Parceria. Ou, como o nome sugere, uma parceria de negócios significa que duas ou mais pessoas assumem responsabilidade pessoal como donos de empresas. Se você puder encontrar parceiros de negócios com habilidades que complementem as suas, não precisará fazer isso sozinho. Muitas vezes, é uma boa ideia adicionar alguém à mistura para ajudar sua empresa a prosperar.
- Companhia. Se você quiser separar suas responsabilidades pessoais e corporativas, considere formar um dos vários tipos de corporações (como uma corporação S, corporação C ou corporação B). Embora cada tipo de empresa siga diretrizes diferentes, a estrutura legal geralmente torna a empresa uma entidade separada de seus proprietários, de modo que a empresa pode possuir propriedades, ser responsável, pagar impostos, celebrar contratos, processar e ser processada como qualquer outra empresa. o indivíduo. “As empresas, especialmente as corporações C, são uma ótima opção para novos negócios que planejam ‘abrir o capital’ em um futuro próximo ou buscar financiamento de capitalistas de risco”, disse Deryck Jordan, advogado executivo da Jordan Counsel.
- Sociedade de responsabilidade limitada. Uma das estruturas mais comuns para pequenas empresas é a sociedade de responsabilidade limitada (LLC). Essa estrutura híbrida tem a proteção legal de uma corporação ao mesmo tempo em que permite os benefícios fiscais de uma parceria.
Em última análise, cabe a você decidir qual tipo de entidade é melhor para suas necessidades atuais e objetivos de negócios futuros. É importante entender as várias estruturas legais de negócios disponíveis. Se você está tendo problemas para se decidir, não é uma má ideia discutir a decisão com a empresa ou com o advogado.
5. Registre-se no governo e na Receita Federal.
Você precisa obter várias licenças comerciais para operar seu negócio legalmente. Por exemplo, você precisa registrar sua empresa nos governos federal, estadual e local. Antes de se registrar, você deve ter vários documentos prontos.
Contrato Social e Acordo Operacional
Para se tornar uma entidade comercial oficialmente reconhecida, você deve se registrar no governo. As empresas precisam de um documento de “Estatutos da Associação”, que inclui o nome da empresa, finalidade comercial, estrutura da empresa, detalhes das ações e outras informações sobre sua empresa. Da mesma forma, algumas LLCs precisarão ter um contrato operacional.
Fazendo negócios como um (DBA)
Se você não tiver um estatuto ou contrato operacional, precisará registrar o nome da empresa, que pode ser seu nome legal, um nome fictício de DBA (se você for o único proprietário) ou seu nome comercial. Você também pode tomar medidas para registrar seu nome comercial para proteção legal adicional.
A maioria dos estados exige que você obtenha um DBA. Se você for uma sociedade em nome coletivo ou uma propriedade operando sob um pseudônimo, pode ser necessário solicitar um certificado DBA. É melhor entrar em contato ou visitar o escritório do funcionário do condado local para obter informações sobre requisitos e custos específicos. Geralmente há uma taxa de inscrição envolvida.
Número de Identificação do Empregador (EIN)
Depois de registrar sua empresa, pode ser necessário obter um Número de Identificação do Empregador do IRS. Embora isso não seja necessário para um negócio autônomo sem funcionários, você pode solicitar um de qualquer maneira para manter seus impostos pessoais e comerciais separados, ou se decidir contratar alguém, ou apenas para evitar problemas mais tarde. O IRS fornece uma lista de verificação para determinar se você precisa de um EIN para administrar seus negócios. Se você precisar de um EIN, você pode se registrar online gratuitamente.
Formulário de Imposto de Renda
Você também precisa preencher certos formulários para cumprir suas obrigações de imposto de renda federal e estadual. A forma que você precisa é determinada pela estrutura do seu negócio. Você vai querer verificar o site do seu estado para obter informações sobre as obrigações fiscais locais e específicas do estado.
A advogada Natalie Pierre-Louis disse: “Você pode querer fazer isso por meio de contas do PayPal e plataformas de mídia social, mas se você começar com uma base adequada, a longo prazo, sua empresa terá menos problemas para se preocupar”. da NPL Consultoria.
Licenças e Permissões Federais, Estaduais e Locais
Algumas empresas também podem exigir licenças e autorizações federais, estaduais ou locais para operar. O melhor lugar para obter uma licença comercial é a prefeitura local. Você pode usar o banco de dados SBA para pesquisar requisitos de licenciamento por estado e tipo de negócio.
Empresas e contratados independentes em determinados negócios devem possuir uma licença profissional. Um exemplo de licença comercial profissional é a carteira de motorista comercial (CDL). Indivíduos com CDLs estão autorizados a operar determinados tipos de veículos, como ônibus, caminhões-tanque e reboques de tratores. Existem três classes de CDLs: Classe A, Classe B e Classe C.
Você também deve verificar com sua cidade e estado se precisa de uma licença de vendedor que autorize sua empresa a cobrar impostos sobre vendas de seus clientes. As licenças do vendedor são conhecidas por vários nomes, incluindo licença de revenda, licença de revenda, licença de revenda, licença de revenda, ID do revendedor, número de identificação fiscal estadual, número do revendedor, licença de revenda ou certificado de autorização.
É importante observar que esses requisitos e nomes variam de acordo com o estado. Você pode se registrar para obter uma licença de vendedor no site do governo estadual do estado em que você faz negócios.
Nem todas as empresas precisam coletar impostos sobre vendas (ou obter uma licença de vendas), disse Jordan.
“Por exemplo, as vendas da maioria dos serviços (como serviços profissionais, educação e melhorias de capital imobiliário), produtos farmacêuticos ou comida caseira geralmente não estão sujeitas ao imposto sobre vendas de Nova York”, disse Jordan. “Assim, por exemplo, se sua empresa vende apenas produtos farmacêuticos, você não precisa de uma licença de vendedor de Nova York. Mas o imposto sobre vendas de Nova York deve ser cobrado junto com as vendas de novos bens pessoais tangíveis, serviços públicos, serviços telefônicos, acomodações em hotéis e alimentos e bebidas. .
6. Adquira uma apólice de seguro.
Isso pode fazer você esquecer o que você vai acabar “recebendo”, mas obter o seguro certo para o seu negócio é um passo importante a ser dado antes do lançamento oficial. Lidar com incidentes como danos materiais, roubo ou até mesmo ações judiciais de clientes pode ser caro e você precisa ter certeza de que está devidamente protegido.
Embora existam vários tipos de seguro empresarial que você deve considerar, a maioria das pequenas empresas pode se beneficiar de alguns planos básicos de seguro. Por exemplo, se sua empresa tiver funcionários, você precisará de pelo menos seguro de acidentes de trabalho e seguro-desemprego.
Dependendo de sua localização e setor, você também pode precisar de outros tipos de seguro, mas é recomendável que a maioria das pequenas empresas adquira um seguro de responsabilidade civil geral (GL) ou uma apólice do proprietário da empresa. A GL cobre danos materiais, danos pessoais e danos pessoais a você ou a terceiros.
Se sua empresa fornece serviços, você também pode considerar um seguro de responsabilidade profissional. Ele cobrirá você se você estiver fazendo algo errado ou não fazendo o que deveria estar fazendo enquanto administra seu negócio.
7. Construa sua equipe.
A menos que você planeje ser seu único funcionário, precisará recrutar e contratar uma ótima equipe para fazer seu negócio decolar. De acordo com Joe Zawadzki, CEO e fundador da MediaMath, os empreendedores precisam se concentrar no elemento “pessoas” de seus negócios tanto quanto no produto.
“Seu produto é feito por pessoas”, disse Zawadzki. “Identificar sua equipe fundadora, entender quais lacunas existem e [determinar] como e quando abordá-las deve ser uma prioridade. Descobrir como a equipe trabalhará em conjunto… é tão importante quanto. Definir funções e responsabilidades, divisão de trabalho, como dar feedback ou como trabalhar em conjunto quando nem todos estão na mesma sala vai lhe poupar muitos problemas no futuro.”
- Selecione seu fornecedor.
Administrar um negócio pode ser cansativo, e você e sua equipe podem não conseguir fazer tudo sozinhos. É aí que entram os fornecedores terceirizados. De recursos humanos a sistemas telefônicos comerciais, empresas de todos os setores trabalham com você para ajudá-lo a administrar melhor seus negócios.
Ao procurar um parceiro B2B, você deve escolher com cuidado. Essas empresas terão acesso a dados comerciais importantes e potencialmente confidenciais, portanto, encontrar alguém em quem possam confiar é fundamental. Em nosso guia para escolher um parceiro de negócios, nossos especialistas recomendam perguntar a fornecedores em potencial sobre sua experiência no setor, seu histórico com clientes existentes e que tipo de crescimento eles ajudaram outros clientes a alcançar.
Nem todas as empresas precisam dos mesmos tipos de fornecedores, mas quase todas precisam de produtos e serviços comuns. Considere os seguintes recursos que são necessários para qualquer tipo de negócio.
Receba pagamentos de clientes: Oferecer vários métodos de pagamento garantirá que você possa vender para seus clientes-alvo da maneira mais fácil possível. Você precisará comparar as opções e encontrar o provedor de processamento de cartão de crédito certo para garantir que está obtendo a melhor taxa para o seu tipo de negócio.
Gerenciar finanças: muitos empresários podem gerenciar suas próprias funções de contabilidade quando iniciam um negócio, mas à medida que sua empresa cresce, você pode economizar tempo contratando um contador ou comparando fornecedores de software de contabilidade.
9. Marcação e Publicidade.
Antes de começar a vender seu produto ou serviço, você precisa construir sua marca e ter seguidores prontos para participar quando você abrir a porta para o seu negócio literal ou figurativo.
- Site da companhia. Aproveite sua reputação online e construa um site da empresa. Muitos clientes recorrem à Internet para aprender sobre negócios, e um site é a prova digital de que sua pequena empresa existe. É também uma ótima maneira de interagir com clientes atuais e potenciais.
- Mídia social. Use as mídias sociais para promover seu novo negócio, talvez como uma ferramenta promocional, oferecendo cupons e descontos aos seguidores após o lançamento. A melhor plataforma de mídia social a ser usada dependerá do seu público-alvo.
- Gestão do relacionamento com o cliente. As melhores soluções de software de CRM permitem que você armazene dados de clientes para melhorar a maneira como você comercializa para eles. Uma campanha de email marketing bem pensada pode fazer maravilhas para atrair clientes e se comunicar com seu público. Para ter sucesso, você precisa construir sua lista de contatos de email marketing estrategicamente.
- Identificação. Crie um logotipo que ajude as pessoas a identificar facilmente sua marca e use-o de forma consistente em todas as suas plataformas.
- Além disso, mantenha esses ativos digitais atualizados com conteúdo interessante e relevante para o seu negócio e setor. De acordo com Ruthann Bowen, diretora de marketing da EastCamp Creative, muitas startups têm a mentalidade errada sobre seu site.
“O problema é que eles veem seu site como um custo, não como um investimento”, disse Bowen. “Na era digital de hoje, isso é um grande erro. Os proprietários de pequenas empresas que entendem a importância de ter uma grande presença online terão uma vantagem ao começar.”
Ter um plano de marketing que vá além do seu lançamento é essencial para construir uma base de clientes promovendo continuamente o seu negócio. Esse processo, principalmente no início, é tão importante quanto entregar um produto ou serviço de qualidade.
Peça aos clientes que aceitem suas comunicações de marketing.
Ao construir sua marca, peça permissão a seus clientes e prospects para se comunicar com eles. A maneira mais fácil é usar o formulário de inscrição. De acordo com Dan Edmonson, fundador e CEO da Dronegenuity, estes são “formulários de consentimento” fornecidos por usuários da web que autorizam você a contatá-los para fornecer mais informações sobre seu negócio.
“Esses tipos de formulários são frequentemente associados a comunicações por e-mail e são frequentemente usados no comércio eletrônico para solicitar permissão para enviar newsletters, materiais de marketing, vendas de produtos, etc. clientes”, disse Edmondson. “As pessoas estão recebendo tantos e-mails e outras mensagens pontuais hoje em dia e, ao permitir que elas escolham seus serviços de forma transparente, você está começando a criar confiança com seus clientes.”
Os formulários de adesão são um ótimo ponto de partida para criar confiança e respeito com clientes em potencial. Além disso, esses formulários são exigidos por lei. A Lei CAN-SPAM de 2003 estabeleceu os requisitos da FTC para e-mail comercial. Esta lei não se aplica apenas ao e-mail em massa; abrange todas as mensagens comerciais, que a lei define como “qualquer e-mail cujo objetivo principal seja anunciar ou promover produtos ou serviços comerciais”. Cada e-mail que viole a lei está sujeito a multas superiores a US$ 40.000.
10. Faça crescer o seu negócio.
Seu lançamento e primeira venda são apenas o começo de sua missão como empreendedor. Para ser lucrativo e ganhar a vida, você sempre precisa expandir seus negócios. Leva tempo e esforço, mas você obtém o que coloca no negócio.
A parceria com marcas estabelecidas em seu setor é uma ótima maneira de alcançar o crescimento. Entre em contato com outras empresas e peça promoções em troca de amostras grátis de produtos ou serviços. Faça parceria com uma organização de caridade e doe algum tempo ou produto para tornar seu nome conhecido.
Embora essas dicas ajudem você a lançar e preparar seu negócio para o crescimento, nunca há um plano perfeito. Você quer ter certeza de que está totalmente preparado para iniciar um negócio, mas é quase certo que surgirão problemas. Para administrar um negócio de sucesso, você deve se adaptar às circunstâncias em mudança.
“Esteja preparado para se ajustar”, diz Stephanie Murray, fundadora da Fiddlestix Party + Supply. “Os militares têm um provérbio ‘nenhum plano sobrevive ao primeiro contato’, o que significa que você pode ter o melhor plano do mundo, mas uma vez que você começa, as coisas mudam e você tem que estar preparado e disposto a agir. Adapte-se e resolva problemas. Como empreendedor, seu valor está em resolver problemas, quer seu produto ou serviço resolva um problema para os outros, quer você resolva um problema dentro de sua organização.”